terça-feira, 8 de novembro de 2011

–:: 2012 ::– UM OLHAR SOBRE O MAGNÍFICO ANO À FRENTE



Uma mensagem de Metatron canalizada por James Tyberonn,
outubro de 2011 
Saudações, Mestres! Nós envolvemos todos vocês com uma energia nutridora e num campo de auto-capacitação, pois cada um de vocês é verdadeiramente um Mestre no seu caminho de Ascensão. Nosso propósito é oferecer-lhes inspiração e clareza, mas é realmente necessário que VOCÊS, como SERES sagrado e soberanos tenham discernimento em relação a esta e a qualquer outra mensagem “canalizada”.

Iniciaremos esta conversa sobre 2012, um ano verdadeiramente auspicioso, falando sobre os medos que alguns de vocês possam ter. Primeiro lhes diremos que a Ascensão está a caminho e de fato ocorrerá. Em muitos aspectos, a Ascensão já ocorreu. Entretanto o que resta é vital para a conclusão da Grade Cristalina e as ativações finais da Transição Cristalina.

Em relação aos medos, gentilmente lhes pedimos que olhem para o mundo ao redor de vocês. O que vêem?

A mídia está noticiando guerra, fome, desastres e colapso econômico. Ela transmite o que é visto na terceira dimensão. E geralmente é um cenário sombrio, cheio de tristeza e desgraças, não é?

Os profetas do fim do mundo estão especialmente em alta, não é? Alguns especuladores encontraram um terreno particularmente fértil nessa área, criando medo em torno de colisões de cometas, asteróides, reversão cataclísmica dos pólos e colapso econômico. Quer reconheçam ou não, esses pessimistas se alimentam do medo que eles geram.

Queridos, nós lhes dizemos de novo que a Ascensão ocorrerá, e foi a humanidade que a tornou possível. Está na hora de abandonarem a velha energia do MEDO. Os desastres cataclísmicos globais que alguns videntes previram NÃO vão acontecer.

Nós lhes dizemos que um novo sol está surgindo e certamente é o sol da mudança. Ele traz a luz da magnífica Nova Terra. E queridos, nós realmente queremos dizer magnífica!

Mestres, sempre existiram negativistas neste planeta – aqueles que predizem tristeza, tragédias e advertem sobre perigos. Eles servem a um propósito na dualidade e, com certeza, uma olhada rápida ao redor do globo pareceria justificar o ponto de vista dessas pessoas. Mas lhes dizemos que isso é energia antiga. E não é função do Espírito dizer-lhes para desistirem da esperança nem do livre arbítrio. Nossa mensagem é falar-lhes sobre sua Divindade e dizer-lhes que, de fato, o planeta e toda a humanidade vão Ascender… e que estão no caminho certo para isso. Ponto final. Falemos, então, de 2012!

O ANO QUE VEM

2012 é um ano incrivelmente importante. Em seu fluxo linear sequencial, ele contém pontos de interseção multidimensional e portais de tempo. De fato, são esses pontos que permitiram que a Ascensão ocorresse. Eles são os portais através dos quais muitos de vocês entraram – aqueles que são Navegadores Sirianos e Pleiadianos e Portadores de Códigos, enviados do futuro para estarem aqui no planeta para a Ascensão. 2012 é o toque de clarim final para o despertar de muitos portadores de códigos. E há muito a fazer em 2012. De certo modo, o trabalho de vocês começa realmente em 2012.

OS ENVIADOS DE 2012

Muitos de vocês, que estão envolvidos na Ascensão Planetária, se encontram numa fase do tempo terreno que nem sempre conseguem compreender totalmente. Às vezes é como se fossem um visitante aqui, longe de casa, e suas energias não se ajustassem exatamente na Terra de 2011 e além. De fato, muitas vezes vocês se sentiram perdidos durante a última década.

Queridos, saibam que esses sentimentos são válidos e que, realmente, há uma espécie de choque cultural, quando vocês despertam na multidimensionalidade florescente que se descortina diante de vocês à medida que entram em 2012. Vejam, muitos de vocês, nos seus termos, são realmente do futuro!

Há um número imenso de almas que escolheram vir à Terra neste momento, de dimensões além da quinta, tanto do futuro da Terra, quanto do futuro dos mundos de dimensões mais elevadas, que serão mais bem compreendidos por vocês na progressão do tempo linear… especialmente em 2012.

Vocês são, de fato, Enviados da Luz Cristalina, Embaixadores do Amor. Vocês vieram do futuro – nos seus termos, no tempo linear da Terra – para ajudar a humanidade a navegar através destes tempos tumultuosos que vêm se desenrolando nos últimos 40 anos, e dos tempos que se apresentarão nos próximos 20. Muitos de vocês só estão despertando do seu futuro em papéis do passado agora, em 2011 e 2012. E isto é proposital. Os portais de 2012 são pontos de gatilho.

Vocês começaram a surgir em massa na geração chamada “Baby-Boomer”, logo após a 2ª Guerra Mundial; e foram crescendo continuamente em número, à medida que foram chegando a chamada Geração X, as crianças Indigo e Cristal. Vocês são os Enviados da Luz Cristalina, os pioneiros da Terra alternativa… a Ascensão. Muitos de vocês entraram nos corpos atuais durante o seu 7º e 8º setênios (clclos de 7 anos), na idade de 49 e 56 anos, em termos de idade linear. Vocês entraram em corpos físicos que, na verdade, eram versões de vocês mesmos, por meio do que se pode chamar de Entrantes [“walk-ins”] do Segundo Estágio. E esta é uma versão mais altamente desenvolvida do seu eu-futuro, voltando no tempo com uma finalidade específica. Isto é semelhante, mas bem diferente de uma Integração de Alma, pois é uma função específica na qual um eu-futuro evoluído e sucinto se conecta, através do vínculo de um portal de tempo, a uma jornada no presente com o propósito específico de ajudar na Ascensão.

Vocês tiveram muitos papéis, muitas atribuições e muitos deveres. Vocês são os Guardiões da Sabedoria, os Guardiões da Terra, os Xamãs Angélicos, os Dançarinos do Fogo, os Caminhantes dos Sonhos, os Guerreiros da Luz, os Mutantes, os Anciões, os Seres das Estrelas, os Portadores da Força e os Curadores do Tempo! Vocês vieram aqui para coordenar a construção de um resultado diferente neste planeta de dualidade, a Terra! Vocês estão aqui para guiar a humanidade através dos paralelos das calamidades prováveis e das catástrofes em potencial que, de outro modo, causariam estragos, como aconteceu tantas vezes antes em tempos de águas turbulentas. Vocês estão aqui para garantir que a história NÃO se repita. E nós lhes dizemos que vocês conseguiram!

Vocês são os solucionadores de problemas, os renegados, os destruidores de paradigmas! Usamos a analogia do mar para esclarecer este conceito de Enviados da Luz. Imaginem a Ascensão como um navio. Os Enviados da Luz são navegantes experientes que sabem exatamente onde as correntes são perigosas, onde as marés batem nas rochas… e sabem como evitá-las, como passar ao largo delas, como manter o lastro. Eles são os professores com experiência em muitos campos, e ao se reunirem em grandes números, trazem uma sabedoria coletiva sem paralelo na Terra em qualquer época da história deste planeta.

Muitos de vocês vivenciaram a Ascensão de outros planetas e outros mundos, muitas vezes, e conhecem os perigos. Vocês entendem os mecanismos. E agora quase já terminaram.

Restam ainda algumas fases difíceis em 2011 e 2012 e depois o jogo mudará, sendo que vocês permanecerão para liderar as massas em 2013 a partir de 2012… o verdadeiro começo. Talvez o papel mais importante para vocês, os enviados, em 2012, seja irradiar sua luz e não sucumbir ao medo e aos estertores da Velha Energia, ajudando a todos desta forma.

Não desanimem, pois em 2012 a velha energia vai fazer de tudo para desencorajar a mudança. Ampliem suas energias e ancorem a luz. Alinhem-se com a energia Cristalina.

O QUE VAI OCORRER EM 2012

O que ocorrerá em 2012 será um novo começo. Esse novo começo é o Novo Modelo da Nova Terra. A Ascensão da Terra possibilitará a revisão e expansão dimensional do planeta. A Terra está se transferindo para um Campo Cristalino, expandido da 4ª até a 12ª dimensão.

A matriz Cristalina é gerada a partir dos principais eventos e ocorrências abaixo:

· A codificação do Disco Solar-Cristalino e do Vórtice Cristalino em 11-11-11.

O crânio de cristal MAX (o 13º paradigma, a Biblioteca Cristalina extraterrestre original) é chamado para Arkansas para codificar as frequências da Transição Cristalina. Isto ocorre em 11-11-11 e 12-12-12.

MAX é a fonte dos códigos.

· A Grade Cristalina, que se completa em 12-12-12.

· A Unificação Global dos Campos Vorticiais Cristalinos, dos quais os dois principais estão localizados em Arkansas e Brasil.

· A finalização da rede Piramidal-Octaédrica que envolve a transferência “Cósmico-Cristalina” através da rede piramidal e infra-estrutura de pontos de poder do planeta Terra com a da Grade Planetária e Grade Cósmica em conexão com Órion e Arcturos.

Esta conclusão dos ajustes finais acima citados é necessária em 2011 e 2012 para completar a anunciada Ascensão. Em muitos aspectos, a Ascensão está em andamento desde 1987, mas ainda restam a Grade, os Discos Solares, os Vórtices Cristalinos e a Rede Piramidal para serem refinados e finalizados.

Muitos de vocês são, de fato, portadores dos códigos, engenheiros cristalinos e mecânicos quânticos que estão aqui para ajudar nessa conclusão. Alguns de vocês foram enviados de “volta do futuro”. Outros são membros da Aliança Siriana-Pleiadiana que estão aqui para ajudar a elevar o nível das estruturas de poder, centros de Portais-Vórtices e Linhas Ley. Isto se aplica especialmente àqueles de vocês chamados “Guardiões da Terra”.

É por isto que se sentem compelidos a alinhar as energias nos mega centros – Vórtice Cristalino de Arkansas e locais dos Discos. Este é um trabalho que vocês são levados intuitivamente a completar, e que conhecem muito bem. Muitos de vocês possuem contrapartes entre as naves pleiadianas e sirianas designadas para ajudar nesta conclusão.

DATAS DE PODER E FASES DE ATIVAÇÃO DE 2012

Há certas frequências chaves que ocorrerão em datas específicas de 2012. Os equinócios, solstícios e eclipses são extremamente poderosos, cada um apresentando codificações finais para a Ascensão. Aquilo que tem sido chamado de 12ª Onda da Ascensão começa no fim de janeiro e continua até 12-12-12;

AS DATAS CHAVES DE 2012 SÃO AS SEGUINTES:

25 de janeiro – O início da 12ª Onda da Ascensão

3 de fevereiro – Netuno em Peixes – A Grande Visão Interior é aumentada na 12ª Onda.

8 de fevereiro – Quíron em Peixes – Uma grande oportunidade para liberação individual e cura global.

10 de março – Equinócio – A 4ª e última onda do Impulso Cósmico, descarregando e inicializando os Códigos Cristalinos.

20 de março – Eclipse Solar – Macro-integração da humanidade – Equilíbrio do Masculino Divino.

4 de junho – Eclipse Lunar – Micro-integração da humanidade – Equilíbrio do Feminino Divino

6 de junho – Trânsito de Vênus – Integração com a Aliança Siriana e Pleiadiana, o retorno total da energia do Golfinho Dourado, e integração inicial entre o Feminino Divino e o Masculino Divino.

20 de junho – Solstício de Verão [de Inverno, no Hemisfério Sul] – Extremamente poderoso, completando um quarteto de datas com o Eclipse Solar de 20 de maio, o Eclipse Lunar de 4 de junho e o Trânsito de Vênus em 6 de junho. Esta será uma energia extremamente intensa que incorporará um influxo final de códigos energéticos e possibilitará a liberação de obstruções.

22 de setembro – Equinócio de Outono [de Primavera, no Hemisfério Sul] – Formação inicial da rede de todos os 12 Discos Solares Primários em formato Cristalino.

13 de novembro – Eclipse Total do Sol – Ativação dos 144 Discos Solares Satélites para os 12 Discos Primários. Integração final da Grade do Masculino Divino em equilíbrio.

28 de novembro – Eclipse Lunar – Penumbral – Conclusão final da Grade e integração do Feminino Divino.

12 de dezembro – Portal de Data Tripla 12-12-12. A culminação e conclusão final da Grade Cristalina. Ativação final dos Cristais-Templos Atlantes no novo código, e unificação com as estruturas Piramidais e Discos Solares. Combinação do equilíbrio das energias masculina e feminina em Unidade Divina. Codificação final de Max no Vórtice Cristalino.

21 de dezembro – Solstício de Inverno [de Verão, no Hemisfério Sul] – Reinicialização [“reboot”] da Grade da Ascensão e do trabalho em rede do Campo Quântico Cristalino. Expansão para maior acesso às 12 dimensões. Formação de “O Dedo de Deus” por Saturno, Júpiter e Plutão.

A REINICIALIZAÇÃO [“REBOOT”] DE 12-12-12

Em 12-12-12, todos os sistemas estarão totalmente codificados. Haverá a ativação do Cristal de Fogo de Bimini correlacionado com o Vórtice Cristalino e o Disco Solar Cristalino de Arkansas. Em seguida ocorrerá uma breve reinicialização [rebooting] e tudo será reativado com total funcionalidade de todos os Sistemas do Campo Cristalino, em 21-12-12 (21 de dezembro de 2012).

A ECONOMIA

Muitos vêem a montanha-russa da Economia continuando a se agitar e despencar, em clima de grande medo e preocupação. Alguns prevêem um colapso total. Queridos, embora o sistema econômico deva e vá realmente mudar, um colapso total que levasse ao caos global não serviria à Nova Terra. Não haverá uma falência total; não será permitido que isto ocorra. A mudança para o novo sistema acontecerá, mas levará muitas décadas. Será um processo gradual.

AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2012

Antes de terminarmos esta conversa, vamos falar resumidamente sobre as eleições que ocorrerão em novembro de 2012 nos Estados Unidos. Não vamos predizer um vencedor, mas lhes diremos que será um momento extremamente importante. Diremos que o Presidente Obama é uma alma de grande luz e oferece o melhor caminho para os Estados Unidos. As eleições serão difíceis para ele, mas a melhor probabilidade está na sua reeleição. Isto, porém, não é uma certeza, porque muitos fatores estão em jogo. O futuro é um alvo em constante movimento e, neste cenário, não é nosso papel prever o resultado, pois este permanece uma opção e ainda não está determinado. Diremos que Obama é um homem que está mais preocupado com os interesses de todos os cidadãos. Entretanto, os Estados Unidos ainda estão muito longe de terem uma representação verdadeira em seu Governo.

ENCERRANDO

Nós lhes dizemos que 2012 é um tempo anunciado. É a conclusão linear da Ascensão Planetária. A Ascensão Planetária proporciona uma Nova Terra em um Modelo expandido e a Grade Cristalina-144 totalmente funcional. Estas são as energias que possibilitarão a conversão harmônica da humanidade em massa para atingir a Ascensão. Mas lhes dizemos que as mudanças serão graduais na humanidade, em termos de movimento linear.

A maior parte dos seres humanos olhará ao seu redor no dia 22 de dezembro e dirá, “Não aconteceu nada! O que houve de tão especial?” Mas aqueles que são iluminados saberão que algo magnífico ocorreu – o verdadeiro alvorecer da Ascensão!

Eu sou Metatron e compartilho estas Verdades com vocês. Vocês são Amados.

E assim é… e é assim.

----.....---==II==----.....----


Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em sites da web é permitida, desde que seja apresentada em sua totalidade, sem alterações, e que os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas, Youtube e nem re-impresso sem a expressa autorização do autor. Para a devida e necessária autorização, escreva para Tyberonn@hotmail.com. 

Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br 
Luz de Gaia

segunda-feira, 7 de novembro de 2011



Uma mensagem de Seraphis Bey canalizada por Malu Rossi

Amados Filhos, 

Sois todos vós os portadores da Luz que emana de Deus Pai/Mãe, a Fonte Sagrada de Tudo o Que É 

Aproveitai estes momentos do vosso Agora para que possais refletir sobre vossas escolhas. 

Estamos percebendo que muitos ainda estão com medos, apegos, e estes sentimentos não deixam fluir a liberdade de Ser de vossas Almas, que anseiam e clamam para que a liberdade habite em vós. 

Nas chamadas zonas de conforto estais acostumados com as ilusões tão conhecidas que chegais a vos sentir confortáveis nesta situação.

É hora de parardes para pensar e refletir sobre o que vos aflige e o que vos impede de prosseguir nos vossos sonhos de auto-realização, com confiança. Confiar é um ato de grande significação, pois na confiança está o alicerce da entrega, do abrirdes vossos braços ao Pai/Mãe e dizerdes: “Estou Aqui! Eis vosso filho que retorna, vos estende as mãos, vos abre o coração.” E aí, então, amados filhos, sentireis a doce lembrança do Lar, chegando até vós e sentireis a alegria do retorno, da entrega.

Confiai, amados, confiai que todos nós, do outro lado de véu que se rasga e dilui mais rapidamente, sempre estivemos convosco, sempre vos acompanhando, há éons, respeitando vossas escolhas porque esta é a Lei.

Agora, estamos cada vez mais próximos, ouvindo vossas preces, conversas conosco, e auxiliando-vos conforme vossas escolhas.

Mas, Agora, urge que tenhais no vosso coração a vontade, a certeza, a Fé, a confiança de vos entregardes ao Espírito que habita em vós e deixardes este Amor vos levar aos patamares da Luz Maior, para que se restabeleça o Plano Divino sobre a Terra.

Não tendes mais – vós os despertos, os trabalhadores da Luz, Faróis e tantos títulos que fostes conquistando e mesmo vos presenteando – que ficar com dúvidas. Isto não é mais condizente com tudo que já buscastes, vivenciastes e aprendestes. 

É hora de aceitar, pois está feito, já fizestes vossas escolhas e os ponteiros do relógio continuam a girar no Eterno Agora, as mudanças acelerando, Gaia se transformando e vós com ela. Escolhestes participar do Plano, relembrai-vos, escolhestes. No momento perfeito, tudo vos será tão claro, a Luz do Todo e a vossa Luz brilharão intensamente e vereis, sentireis e direis “Estou voltando ao Lar Sagrado”.

O Pai tem muitas moradas. Uma delas é no vosso sagrado coração, aí é que fazeis a conexão com a Divindade que Sois. É o Ponto de Amor que renasce o Cristo em vós.

E todos vós estais agora participando desta Sagrada União. Pai/Mãe e Filho abençoados pelo Espírito Santo que desce até vós para o novo batismo, batismo do homem, do Humano Divino, com todo o seu potencial de Luz e Amor expandidos e glorificados, purificado, transformado pela própria escolha e merecimento.

No novo batismo do Espírito Santo, todas as lâmpadas são acesas. Vossos chacras superiores formam uma ponte Sagrada de conexão da Luz que se expande em vosso coronário. 

A Benção chega para o que se abre e se entrega e a energia gerada circunda vossas cabeças e se unifica a Ponte Sagrada com o Criador.

TUDO É UM

TUDO É VIDA

TUDO É AMOR 

Podereis sentir vossos corpos vibrando nesta maravilhosa ressonância com a Fonte que emana o Eterno e Imenso Amor.

A escolha é Sagrada

A entrega é Divína, é simples, é fluir e simplesmente Ser.

Sede este Amor que está em vós e nele encontrareis a Paz, a harmonia, a serenidade e a Confiança de Serdes unos com o Criador.
Na Paz do meu Amor, vos deixo.

Eu sou Seraphis Bey
05/11/2009 

Malu Rossi maluarossi@superig.com.br

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Morte e o Eterno


Se prestar mais atenção, vai descobrir que o tronco de árvore em decomposição e as folhas apodrecendo não só dão origem a nova vida, como estão cheios de vida.
Há  microorganismos em ação. As moléculas estão se reorganizando.

Portanto não há morte em parte alguma da floresta. Há apenas a transformação da
vida. O que pode aprender com isso?
Aprende que a morte não é contrário da vida. A vida não tem oposto. O oposto da morte é o nascimento. A vida é eterna.

A cultura ocidental ainda nega amplamente a morte. Quando se nega a morte, a vida perde a profundidade. A possibilidade de saber quem somos para além do nome e da forma física
a nossa dimensão transcendental desaparece, pois a morte é a abertura para essa dimensão.
Sempre que uma experiência termina, a forma que essa experiência tinha na sua consciência desaparece. Muitas vezes isso faz com que você sinta um vazio do qual a maioria das pessoas tenta fugir.

Se você aprender a aceitar e até acolher os pequenos e grandes fins que acontecem em sua vida, pode descobrir que o sentimento de vazio que a princípio causou tanto desconforto se transforma num espaço interno profundamente cheio de PAZ.

Perder algo concreto que você inconscientemente identificou como seu pode ser uma experiência muito dolorosa. É como se ficasse um buraco na sua existência.
Quando isso ocorrer, não negue nem ignore a dor e a tristeza que sente.
Aceite-as. Cuidado, porque a mente tem a tendência de construir uma história em torno da perda em que você desempenha o papel de vítima. Preste atenção ao que está por trás dessas emoções, assim como da história que sua mente criou: aquela sensação de buraco, aquele espaço vazio. Você é capaz de encarar o vazio de frente, talvez descubra que ele deixa de ser assustador. E pode se surpreender ao descobrir que há PAZ emanando de LÁ.

A maioria das pessoas sente que sua identidade, sua noção do eu , é algo extremamente precioso e não querem perder. Por isso têm tanto medo da morte.

Parece assustador e inimaginável que o eu possa deixar de existir. O eu que você concebe é apenas uma forma temporária na consciência. Sua essência, seu EU SOU eterno é a única coisa que você não perde nunca.

Aos 20 anos de idade, você sente seu corpo forte e vigoroso; 60 anos depois, sente o corpo mais fraco e envelhecido. Sua forma de pensar certamente não é a mesmo de quando tinha 20 anos. No entanto, a percepção de que seu corpo está jovem ou velho ou de que sua forma de pensar mudou é a mesma. Essa percepção é o que há de eterno em você é a própria consciência. É a vida ÚNICA que assume muitas formas. Você pode perder essa Vida? Não, porque você é Ela.

Às vezes, pessoas muito doentes ou muito idosas ficam, por assim dizer, quase transparentes nas últimas semanas, meses ou até anos de suas vidas. Quando nos olham, é possível ver uma luz brilhando através de seus olhos. Não há mais sofrimento psicológico. Elas se entregaram, e assim o eu autocentrado se dissolveu. Morreram antes de morrer e encontraram uma profunda paz interior pela compreensão de que dentro delas existe algo imortal.

Nos poucos momentos que antecedem a morte física, e à medida que está morrendo, você tem uma experiência de si mesmo como uma consciência livre da forma. A morte então é sentida como ilusória tão ilusória quanto a forma física que você identificava como você.
Entregue-se profundamente a cada aspecto dessa experiência, entregue-se aos seus sentimentos, assim como à dor e ao desconforto que a pessoa à morte possa estar sentindo. Sua entrega e a calma que isso traz vão ajudar muito essa pessoa e facilitar sua transição. Se forem necessárias palavras, elas virão do silêncio que existe dentro de você.
dentro de você.

fonte: Eckhart Tolle
Pesquisa de Fatima dos Anjos
http://portalarcoiris.ning.com/group/sabedoriadevidamensagensreflex...
Participe do movimento divulgando o material postado neste Portal. Divulgue este link.
Informação é luz!

VIDA REAL NUNCA MORRE - OSHO


"A morte é uma grande revelação. Se não houvesse morte não haveria nenhuma religião. É por causa da morte que a religião existe. É por causa da morte que um Buddha nasceu. Todos os Buddhas nascem devido à realização da morte.
Quando você estiver sentado ao lado de uma pessoa em seu leito de morte lamente por você mesmo. Você está no mesmo barco, no mesmo apuro. A morte baterá na sua porta qualquer dia. Esteja pronto. Antes que a morte bata, volte para casa. Você não deve ser apanhado no meio; senão toda essa vida desaparece como um sonho e você fica numa tremenda pobreza, uma pobreza interior.

Vida, vida real, nunca morre. Então quem morre? Você morre. O "Eu" morre, o ego morre. O ego é parte da morte; a vida não é. Assim se você puder ser sem ego, então não existe morte para você. Se você puder abandonar o ego conscientemente, você conquistou a morte. Se você estiver realmente consciente que pode abandoná-lo com um
simples passo. Se você não estiver tão consciente você terá que abandoná-lo gradualmente. Isso depende de você.

Mas uma coisa é certa: o ego tem que ser abandonado. Com o desaparecimento do ego, a morte desaparece. Com o abandono do ego, a morte também é abandonada.

Não lamente pela pessoa que está morrendo, lamente por você mesmo. Deixe que a morte lhe cerque. Sinta o gosto dela. Sinta-se desamparado, impotente. Quem está se sentindo desamparado e quem está se sentindo impotente? O ego, porque você percebe que não pode fazer coisa alguma. Você gostaria de ajudá-la e você não pode.
Você gostaria que ela sobrevivesse, mas nada pode ser feito.

Sinta essa impotência tão profundamente quanto possível e desse desamparo, uma certa consciência, uma devoção e uma meditação surgirão. Use a morte da pessoa; é uma oportunidade. Use tudo como uma oportunidade.

Fique do lado disso. Sente-se silenciosamente e medite. Deixe que a morte deles seja uma indicação para você, para que você não prossiga desperdiçando sua vida. O mesmo vai acontecer com você.

Osho

http://ekatala.blogspot.com/2009/07/transitoriedade-da-vida.html


"Não existe vida após o agora." Highlander

REPROGRAMAÇÃO CONSCIENTE EVOLUTIVAComunicado de Metatron Canalizado por Ramaathis-Mam 
Outubro de 2011
 
Que a luz da sensibilidade e da consciência espiritual esteja presente em vossas vidas para que possais instalar o amor divino em vosso interior. 

O tema que iremos abordar hoje é de extrema importância e é sobre um método que vos ajudará a integrar e ativar as dinâmicas da ascensão espiritual ou mutação evolutiva. O plano evolutivo no qual residis se baseia em dinâmicas restritivas de espaço-tempo e casualidade. Ainda que existam determinadas restrições ou parâmetros de evolução, sempre podeis transcendê-los quando compreendeis a dinâmica espiritual da evolução. Vossos cientistas ficam assombrados com os comportamentos das leis físicas e químicas, porque são mutáveis e o fator que eles chamam de incerteza é a expressão mais densa da evolução física do universo. Desconhecem que existem leis superiores de evolução que são as que governam as leis físicas regidas por “programas mestres de evolução implantados em vosso subconsciente criativo”. Estes programas mestres são os que definem vossa conduta, hábitos, tendências, conceitos, paradigmas e perspectivas de vida. Ainda que sejam programas pré-determinados, são passíveis de mudança quando vos sintonizais com as leis e com os planos de evolução espiritual cósmica. 

O universo é uma rede hipercomplexa de comunicação energética e vibracional que incide na manifestação do espaço-tempo cósmico em diversas dimensões que todos experimentamos de forma distinta e relativa. A evolução cósmica não se baseia em parâmetros de desenvolvimento científico-tecnológico, como se acredita no meio científico de vosso planeta, e sim na consciência e dimensão espiritual da vida e da evolução. As leis físicas são as manifestações secundárias e mais densas da consciência espiritual que permeia e governa o universo. Todos estamos imersos num oceano insondável de consciência unificada espiritual, e os meios através dos quais nos comunicamos com o universo e com a Fonte Divina são os “Pensamentos e os Sentimentos”. A ética do livre-arbítrio que rege toda a manifestação cósmica se manifesta de acordo como usamos construtiva ou perniciosamente os pensamentos e sentimentos que projetamos em nosso mundo interior, que se refletem no meio em que vivemos gerando circunstâncias, eventos e dinâmicas existenciais diversas. 

Todas as técnicas espirituais de evolução que utilizais têm como finalidade a ativação e expressão criativa e construtiva do Pensamento e Sentimento Divino, cuja finalidade é o vinculo com o Criador Infinito. No estado de evolução atual e no vosso planeta de freqüência vibratória tridimensional, as faculdades do pensar, sentir e desejar estão adulteradas por conceitos retrógrados e destrutivos. Por quê? Não sois autônomos na hora de pensar, porque o sistema que vos dirige e controla os tem reprogramado para focalizar vossos pensamentos em dinâmicas de vida ilusórias, coercitivas e retrógradas. Vossos pensamentos estão focados no consumismo voraz e irresponsável e nos objetivos e atividades frívolas e decadentes que afetam vossa sensibilidade e perspectiva espiritual da vida. Vossos sentimentos estão cada vez mais atrofiados porque o egocentrismo, a cobiça, a agressividade, a manipulação e a exploração consomem vossa energia, quietude mental e discernimento. O sistema que vos governa tem exercido este poder e influência há milhares de anos, e agora tornou-se mais sofisticado porque está recebendo apoio de forças retrógradas que desejam sabotar vossa ascensão e crescimento espiritual.

Sois escravos de um sistema que está corrompido em todos os setores e tem injetado seus valores, conceitos e hábitos retrógrados em vossas vidas. A crise econômica que afeta todas as demais áreas do sistema é uma estratégia que este sistema usa para implantar a arma mais poderosa de controle das mentes das massas que é o “Temor Psicoemocional Disfuncional”. A forma de debilitar vossas mentes e gerar uma convulsão de emoções negativas e destrutivas é mediante irradiação de freqüências mentais de sofrimento, pânico, angústia, estresse, etc. Seu objetivo é gerar uma espiral de pânico coletivo que provoque um enfrentamento destrutivo entre a humanidade que está despertando da letargia e inconsciência espiritual e a que tem estado submersa há milênios. O sistema retrógrado está consciente disso e desta forma está gerando dinâmicas de instabilidade social mediante o uso de tecnologias sofisticadas que afetam vossas mentes e ativam emoções destrutivas e aberrantes na humanidade. Apenas tendes que observar como o crime, a violência e o desespero têm aumentado na sociedade. Eles desejam gerar uma atmosfera de “Caos Coletivo” que gera um enfrentamento entre os seres humanos, que por sua vez contribuirá a dar-lhes mais poder e controle sobre vós gerando facções e aversão social, cultural e política. 

É aqui onde entra em ação o poderoso método da Reprogramação Consciente Evolutiva, que tem o poder não de somente neutralizar as tecnologias de controle de massas, que debilitam vossas mentes e corpos, mas também de transmutar essas energias em espirais de luz que harmonizam e vos permitem reciclar as ondas de densidade negativa e destrutiva que o sistema retrógrado está projetando na psicosfera planetária. A Reprogramação Consciente implica assumir total e absoluta responsabilidade em gerir vosso Programa Mestre Evolutivo que funciona com códigos de pensamento e sentimento reprogramáveis, que ademais incidem em vosso corpo físico gerando invulnerabilidade a todo tipo de vírus sintéticos, mentais e virtuais que o sistema retrógrado produz artificialmente. A reprogramação consciente é um estado de ser, sentir e agir baseado no estado de atenção e sensibilidade consciente constante. Vosso verdadeiro mundo não é o que se materializa no cenário físico de espaço-tempo linear no qual vivis, e sim no universo mental e emocional invisível e pelo qual vós sois responsáveis e mestres absolutos. Ninguém pode invadir esse universo interior se vós não lhes outorgais o poder, porque o poder está em vós. Este poder se ativa quando invocais o poder onipresente e onipotente de Deus que se manifesta como a Presença Divina que reside em vosso interior. 

A reprogramação consciente é necessária porque fortaleceis a vontade, criais hábitos de sentir construtivos e criativos, e de agir com sentimentos de bondade e amor em relação a todos vossos congêneres, ao planeta e as demais espécies de vida com as quais compartilhais espaço evolutivo. O poder da reprogramação consciente evolutiva reside no estar “Presente” em vosso interior e sentir cada vez mais vossa soberania espiritual e a conexão e comunicação com a Presença Divina, que sempre está a vossa disposição quando vosso objetivo e finalidade é sentir-vos parte do universo e colaborar com o plano cósmico da evolução. A reprogramação consciente é o suporte evolutivo que dispondes a todo o momento para criar as situações e experiências que contribuam a vosso crescimento e conexão espiritual com o universo e o Pai Cósmico. O desafio que tendes de enfrentar é superar a indolência, a apatia e a preguiça quando permitis que a mente subconsciente processe o fluxo incongruente e pernicioso de pensamentos recorrentes, obsessivos e retrógrados. É neste ponto que tendes de demonstrar que estais honrando o uso correto e responsável do livre-arbítrio e capacidade de escolher que Deus outorgou a todos os seres do universo. 

A reprogramação consciente evolutiva é a dinâmica inerente de vosso Ser Superior para experimentar e sentir sua divindade e a conexão permanente com o pulsar cósmico da evolução e com Deus. A reprogramação consciente evolutiva vos está ofertando a possibilidade de ativá-la como técnica permanente em vossa vida e evolução. Isto contribuirá para ativar vossas conexões energéticas e vibratórias com o planeta Terra e com as radiações plasmáticas que emanam do centro de vossa galáxia. Esta reprogramação consciente é o portal de abertura ascensional que está determinado para este ciclo de 26.000 anos que está a ponto de finalizar, quando vosso sistema solar entrar no ponto zero do cinturão anti-magnético ou linha Bond da galáxia. 

Agora dispondes da grande oportunidade para liberar-vos das cadeias restritivas das realidades ilusórias nas quais haveis estado imersos durante milhares de anos e dos grilhões coercitivos que as forças retrógradas têm usado para impedir vossa ascensão ou evolução cósmica-espiritual. Entretanto, é importante que compreendam que não sois vítimas de suas estratégias maléficas e destrutivas, porque até agora vos resultou mais cômodo negar vosso poder e soberania espiritual ao renunciardes ao poder de gerir vosso livre-arbítrio e capacidade de conexão que implica assumir plena responsabilidade por vossos pensamentos, sentimentos e ações. Sois a manifestação de múltiplas realidades interdimensionais que vão desde a ficção retrógrada ilusória até a expressão mais sublime e perfeita de vosso Ser Superior em comunhão e conexão perfeita com Deus. 

A dinâmica da mente consciente funciona com as leis de substituição dos pensamentos discordantes por aqueles que geram harmonia, paz, amor, prosperidade, criatividade e perfeita expressão divina, enquanto que a dinâmica da mente subconsciente funciona mediante a reprogramação consciente de afirmações e sentimentos conscientes daquilo que desejais modificar. Sentir, pensar e agir sempre com bondade, amor, espírito de progresso e fraternidade que os vincula como seres de luz imortais que em essência sois, e vossa Presença Divina irá revelando vossa identidade e finalidade de vida e de evolução cósmica.

----.....---==II==----.....----
Tradução: Caren D. Frizzo
LUz de Gaia

terça-feira, 1 de novembro de 2011


KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA
RELIGIÕES X ANIMAIS NÃO-HUMANOS
Por Fátima Borges
Colunista do site GREEPET. Professora de Português, Artista Plástica, Poetisa e Vice-presidente da ong DAAJ – Defesa Animal e Ambiental com Apoio Jurídico. Título original: PROTEÇÃO ANIMAL. Algumas religiões e filosofias
Quando li a proclamação do Papa João Paulo II, de que “Os animais possuem uma alma e que os homens devem amar”, “… que todos os animais são fruto da ação criativa do Espírito Santo e merecem respeito” e, que estão “tão próximos de Deus como estão os homem”.

Lembrei imediatamente do atual Papa Bento XVI que levou consigo para o Vaticano os seus 2 gatinhos de estimação, confirmando assim, sua postura ao declarar em 2002, referindo-se aos animais “podemos ver que eles foram postos sob nossos cuidados…” Pensei com os meus botões, raios partam a Idade Média, idade das trevas para todas as espécies, estamos livres das crueldades impostas pela Igreja da época! (leia também: Bento XVI e a causa animal; AGPA).
Curiosamente comecei a pesquisar a Bíblia Sagrada e encontrei na mesma algumas passagens que mostram preocupação com o destino dos animais: “De que serve esta multidão de vossos sacrifícios? Diz o Senhor. Já estou farto de holocaustos de carneiros e da gordura de animais mortos, e não folgo com o sangue de bezerros, nem cordeiros, nem de bodes.” Isaias 11:1. “ …o Senhor é bom para todos. E as suas misericórdias estão sobre todas as criaturas.” salmo 145.
Acho que o bom São Francisco de Assis, entendeu direitinho essas passagens e ainda acrescentou “…é contrário à dignidade humana fazer sofrer inutilmente os animais e sacrificar sem necessidade suas vidas.” Garimpando os bons, encontrei Maomé, fundador do Islã, que segundo o ALCORÃO, disse: “uma boa ação feita a um animal é tão meritória quanto uma boa ação feita a um ser humano.” E, além disso, condenava o uso de peles, as experimentações em animais e todas as brigas promovidas com eles.
Na Índia, Buddha pediu a seus seguidores que não matassem os animais, acho que foi atendido, pois na Índia 80% da população é vegetariana. Em 1567, o Papa Pio V alarmado com o sofrimento dos animais proibiu as Touradas e outras festas que tor-turavam animais.
A primeira sociedade de bem estar animal, “Sociedade de Prevenção a Crueldade em Animais” surgiu em 1824 na Inglaterra pelo padre anglicano Arthur Broome.
Para o pensador espírita francês Allan Kardec, quando os animais são abatidos com crueldade, ocorre a predominância da Bestialidades sobre a natureza Espiritual, e segundo Ramatis, entidade espírita autor de várias obras através do médium Hercílio Maes: “e jamais alguém se entrega à vivência evangélica, quando seu prazer e sua ventura ainda dependem do sacrifício do mais ínfimo animal”.
Também para Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, os animais são os irmãos mais próximos do homem, merecendo por isso, a sua proteção e amparo.
E, para finalizar, algumas considerações sobre JESUS: Evidências indicam que o milagre que veio a ser conhecido como a história dos pães e peixes, não incluía originalmente os peixes. Segundo alguns estudantes bíblicos, a palavra grega Fishweed (uma alga seca) foi mal traduzida depois para peixe, pois a “alga seca” era uma comida popular entre os camponeses palestinos.
Em outras histórias, JESUS chama os pescadores longe dos animais mortos e lhes diz que sejam “os pescadores de homens”. Também suplicou que mostrassem misericórdia com todos os seres quando disse: “Eu desejo clemência, e não sacrifícios”.
Por essas e outras é que me indago, por que ainda não me deparei com igrejas, templos e afins repletos de animais carentes protegidos pelos fiéis e/ou padres, pastores, bispos, anciãos, etc. Será que tenho frequentado pouco estas casas de Deus? É possível…, e, acredito veementemente que sem harmonia com o todo, nada seremos, nenhum futuro à vista!
“Estas criaturas são teus companheiros na grande casa de Deus, sim, são teus irmãos e irmãs, têm o mesmo alento de vida na Eternidade. E quem cuida da menor delas e lhes dá de comer e beber, o mesmo está fazendo comigo”. AMÉM!
Conheça o site e a proposta do Greepet (www.greepet.vet.br)

CARIDADE


Mensagem de José
recebida por Ben Kalil
em 28 de outubro de 2011




Boa noite.

Que a paz e que os pensamentos bons, que os pensamentos sadios estejam entre nós neste momento.

Que a paz, que a tranquilidade continuem em suas vidas.

Que vocês, meus irmãos continuem tendo fé e acreditando na existência de Deus, e principalmente exalando sempre o bem para todos aqueles que participam de sua vida.

Caridade não é dar com os pensamentos esperando de certa forma algum retorno.

Caridade não é dar se o seu coração não estiver satisfeito com esse seu ato.

Caridade não é dar imaginando que assim fazendo vocês estarão agradando o seu Pai Maior.

Fazer a Caridade está dentro de vocês, meus irmãos.

Caridade não é só dinheiro, não é querer retorno.

Caridade é Amor, é um ato tão grande quando praticado com o coração.
Quando seu espírito entrar em alegria aí vocês estarão tendo um retorno do bem, o qual vocês nunca imaginariam.

A Caridade é um gesto de silêncio, é um gesto de amor, é um gesto de compreensão.

E "Alguém" já disse: o que você der com a mão direita, que a mão esquerda não fique sabendo.

E um gesto de amizade, um gesto de louvor, uma mão estendida, uma frase dita para consolo já é uma caridade.
E tem um valor maior do que uma oração,

Nesse momento eu estou falando de Caridade como poderia estar falando de Amor, de Sabedoria, porque os sentimentos que realçam a presença de Deus, todos esses sentimentos têm um caráter de relevância para todos aqueles que repartem o chão que vocês pisam.

Meus queridos irmãos, o mundo estaria em um estágio de maior valorização se vocês compreendessem como é bom ser unido e amar uns aos outros. 

Nós sabemos que não são todos que podem seguir esses pedidos.
E se retraem pensando que dar é pôr dinheiro na mão de outros.

Mas como eu já disse, qualquer um de vocês pode doar com palavras, com agrado e com a compreensão.

E todos vocês podem receber, mesmo aqueles que dizem que não precisam, mas precisam sim; que eles tenham quem lhes dê amor, quem lhes compreenda.
E aqueles que podem abrir seus braços para um abraço de amizade, de compreensão e de louvor, que o façam.

Sejam vocês mesmos, lutem sempre para alcançar a estabilidade que vocês tanto necessitam.

Olhem o nosso Pai com a sua fé, com o seu pensamento.

Tenham pensamentos cristalinos, tenham amor em seu coração, que a caridade sairá de seu ser para quem dela precisar.

Os que entenderem o valor da Caridade serão recompensados.

E eu, José, venho para esse patamar em que vocês vivem para pedir que vocês tenham essa bondade, que vocês tenham essa caridade, porque ser bom é ser verdadeiramente filho de Deus.

É o que eu queria dizer para vocês neste momento.



idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com/