Este é um blog que configura desabafos, perguntas e respostas sobre o espiritualismo e espiritismo, e artigos interessantes do meio espírita. “Quantas existências, quantos corpos, quantos séculos, quantos serviços, quantos triunfos, quantas mortes necessitamos ainda?” André Luiz
terça-feira, 24 de maio de 2016
A intuição e a conexão com o Universo – Mestres Ascensos
Queridos, a intuição é a mais sutil das manifestações divinas. Ela vem em forma de pensamentos, sentimentos, entendimento, impressões, sugestões, clarividência e experiências psíquicas e espirituais.
Quando um ser está conectado com essa energia intuitiva, prestando atenção aos sinais que diariamente são postos diante de si, há uma total conexão entre o seu eu e o universo.
Abrir-se, aceitar e seguir as orientações desse “caminho” leva o ser ao encontro de si mesmo e da percepção de sua conexão com tudo o que há.
A intuição existe apenas no momento presente. É aquela idéia, aquele estalo que surge e te mostra por onde seguir. Ela vem como uma resposta a uma pergunta. Às vezes inconsciente que lhe leva sempre a uma orientação maior, a um esclarecimento e é altamente protetiva.
Intuição é a manifestação mais clara, evidente e aceita como um dos dons divinos que todo ser pode aprimora e desenvolver. Ela é a voz do seu Eu Superior. Aquela parte de si mesmo tão desconhecida, mas que, alheia à sua própria vontade, sempre se manifesta.
Segui-la é expressão de sabedoria. Seguir a intuição significa estar atento e focado na sua própria capacidade de discernimento. O ser já habituado ouvir sua intuição, certamente vive em total harmonia consigo mesmo e com o universo.
É a partir da intuição que outros dons começam a aflorar naturalmente. É um canal límpido e direto para acessar conhecimentos e direcionamentos para o despertar.
A intuição não é um raciocínio lógico, nem tampouco uma aquisição externa. Ela vem de dentro. É inata e basta apenas aprender a ouvi-la. A intuição não vem carregada de sentimentos. Porém ela desperta no ser percepções sensoriais que mostram o caminho.
Vamos explicar: quando a bússola intuitiva está acionada, diante de uma situação qualquer, o ser sente qual decisão a ser tomada. Isso se manifesta através de sensações que podem ser até físicas.
Por exemplo, quando diante de uma viagem a pessoa desiste de ir ao destino ou escolhe um caminho diferente. Logo em seguida descobre ter se livrado de algum acidente ou contrariedades.
A intuição traz total clareza com relação às energias de pessoas e ambientes. Sensações de desconforto, mal estar ou não gostar são sintomas claros da ação intuitiva.
A intuição percebe as energias negativas e densas e indicam ao ser que aquele ambiente, pessoa ou qualquer outra forma de manifestação, deve ser evitado ou que a pessoa deve se proteger para não absorver aquela energia (vibrar amor em qualquer situação é melhor forma de proteção).
Quanto mais atento, focado e conectado com o seu Eu Superior, maiores serão as manifestações intuitivas. Elas chegam automaticamente diante de qualquer situação, boa ou ruim.
Em uma escala mais elevada, o despertar intuitivo abre os canais para o desenvolvimento de outras habilidades. É através da intuição que os dons começam a ser reconhecidos e resgatados. Ela sempre leva o ser a descobertas e a seguir o caminho necessário e individual para o seu próprio aprendizado.
Quando bem disciplinado e pautado na Lei do Amor, a intuição revela ao ser a sua própria luz. Ao conectar-se com outras consciências intuitivas, forma-se uma poderosa rede de comunicação cósmica. Vários seres conseguem intuir energias e transforma-las em ações similares e complementares.
É essa conexão intuitiva grupal que permite a vários canais receberem a mesma orientação, as mesmas mensagens e as mesmas energias, mesmo que não se conheçam ou estejam localizados a milhares de quilômetros de distância uns dos outros.
É a conexão do Eu Superior com o Eu Cósmico, com a Fonte de Tudo o que Há e Tudo o que É, que possibilita, nesse percurso, a comunicação com os seres entre dimensões diferentes. É por este mesmo canal que se dão as viagens astrais e os desdobramentos do eu multidimensional.
A partir da intuição são despertas outras percepções extra sensoriais, habilidades conhecidas como paranormais: vidência, telepatia, clarividência, são apenas alguns exemplos dessas habilidades inatas, porém adormecidas, dos seres humanos divinos, ou seja, cada um e todos vocês, filhos da luz.
No ser humano, a intuição foi um dos poucos dons que não puderam ser manipulados ou esquecidos, porque, por ser inato e inerente à própria existência, ela renasce e aflora naturalmente junto com o Eu a cada encarnação.
Ela é responsável pela tomada de consciência, que faz o ser buscar inconscientemente as respostas de suas carências ou o complemento para as lições e experiências que ainda precisam ser vividas para a evolução pessoal e coletiva.
Quanto mais evoluído o ser, mais clara e consciente se torna a intuição. Quanto mais disposto a ouvi-la, mais capacitado se torna para o seu auto desenvolvimento.
Por ser inata, a intuição não precisa ser aprendida, mas pode, certamente, ser melhor desenvolvida. Meditar, viver o momento presente, focado apenas no hoje, sem qualquer preocupação ou ocupação mental com o futuro ou o passado, é o primeiro e único passo necessário para “ouvir” a própria intuição.
Segui-la e aprender a direcioná-la partir do coração é o caminho certo e seguro para o desenvolvimento da auto mestria. É um caminho único, natural, pessoal e intransferível.
A intuição é a ponte que liga o ser com a expressão divina em si mesmo. Ela é o alicerce para a reconstrução e inovação. É a seta direcional da evolução.
Todas as grandes descobertas, as grandes transformações partiram de intuições. Os grandes gênios da humanidade seguiram suas intuições para trazer à luz avanços humanos, sociais e tecnológicos que permitiram chegarmos a este ponto em que o Planeta se prepara para dar seu salto quântico e elevar-se para a quinta dimensão.
É importante deixar claro que não existe mestria sem intuição, assim como não existe luz sem amor. Mas pode haver intuição onde não há amor e nem luz. Por isso cabe a cada ser escolher a direção que vai seguir a partir do caminho que sua intuição indica.
Texto intuído por Laura Vendas em 20.05.2016
Marcadores:
amor,
amor crístico,
amor incondicional,
autoconhecimento,
cura,
DEUS,
energia,
Espiritismo,
espirito,
espiritualidade,
gratidão,
lições de vida
A prática da paciência
Mensagem canalizada em 17 de maio 2016 – Mestre Lanto
Escreva filha, sou eu , Mestre Lanto, e quero falar com vocês, filhos da Luz, sobre a paciência. Vocês, seres humanos precisam exercitar mais essa virtude. Como são impacientes! Vocês vivem no auge da ansiedade, expectativa, estresse e intolerância. Isso os retira de seu centro de equilíbrio e prazer.
Estão sempre de olho no relógio, fazendo várias coisas ao mesmo tempo, sempre correndo, sempre se cansando em demasia e tudo porque se esquecem de exercitar a paciência. Há outros sinônimos para esta palavra, como tolerância, calma, permanência, concentração. Mas vamos simplificar para apenas um conceito: permanecer no Agora.
Façam cada coisa de uma vez. Estejam presentes em cada atividade, com cada pessoa. Sonhem, desejem, mas não esperem a realização desse desejo para serem felizes. Estar presente significa que sua atenção esta concentrada no que está fazendo hoje e agora. E, por favor, respirem, respirem, respirem.
Quando o estresse, o relógio ou a contrariedade bater à porta do seu coração mental (sim queridos, vocês tem um coração mental, porque é a mente que se permite vivenciar as emoções que lhes tiram o equilíbrio e transfere para o coração físico a somatização dessas emoções conflitantes.
Mas o coração real, o coração onde reside sua centelha divina, lar do Amor e da Luz, este nada memoriza e nada espera, porque ele já é todas as virtudes que vocês estão precisando se esforçar tanto para voltar a sentir.
Isso porque vocês tem muita pressa pra tudo, se atrapalham, atropelam, queimam etapas e por isso não conseguem chegar na pureza do seu coração de luz. Precisam aprender a ser paciência e junto com ela vem a sabedoria inata de cada um de vocês.
Esta virude está intimamente ligada à sabedoria e à persistência. Podemos chamar também de treino. Vocês passaram tanto tempo no piloto automático, vivendo um modelo estabelecido para a terceira dimensão, que agora se perdem quando outra atitude é solicitada a vocês.
Temos falado muito sobre os processos de limpeza interior. E isso não acontece da noite para o dia. Por isso a paciência é tão necessária. Aliás, ela é necessária em todos os aspectos da vida de vocês.
A primeira coisa que precisam aprender é que tudo tem o seu tempo e momento cósmico certo para acontecer. Então não adianta correr nem se preocupar. A “pré-ocupação” é “inimiga” da paciência, porque os retira do presente e enche sua mente de formas pensamentos que podem alterar a realidade desejada.
Fazer várias coisas ao mesmo tempo também os retira do equilíbrio porque ainda não conquistaram sua auto mestria e fatalmente se sentirão falhando em alguma coisa, ou sendo impaciente ou intolerante com algo ou alguém porque esse “falhar” gera estresse e, naturalmente, a impaciência.
Então, meus queridos, respirem, respirem, foquem no que realmente é importante, aprendam a administrar seu tempo e especialmente suas emoções.
Comecem prestando atenção no que estão fazendo e que emoção esse fazer os faz sentir. Peçam “paciência” e permitam-se relaxar em qualquer situação.
No começo será difícil, por isso exige treino e amor por si mesmos. Se vocês querem aprender a se amar precisam aprender a ser tolerantes, consigo mesmo e com os outros.
Ser paciente é saber esperar, é confiar que tudo vai dar certo, ajuda a ouvir a intuição e especialmente acalma o coração mental. Com essa calmaria vocês vão aprender a se conhecer melhor, a perceber as emoções que precisam ser liberadas e ouvir a voz da sabedoria interna que todos vocês possuem.
Quando se sentirem impacientes digam a si mesmos: calma, tudo vai dar certo. E sempre dá certo, até mesmo quando o resultado não é o que vocês esperavam, acreditem: sempre é o melhor para o bem maior.
Lembrem-se, vocês não são apenas suas personalidades. Vocês são almas divinas com uma missão coletiva a cumprir: ajudar este Planeta e toda a humanidade a elevar-se para uma dimensão superior.
Então, sejam pacientes. Tenham sempre em mente essa causa maior. Lembrem-se que há um Plano Evolutivo em andamento e cada um de vocês é peça chave para a conclusão desse projeto divino.
Então usem e abusem da paciência. Isso lhes trará melhor qualidade de vida e maior sabedoria. Peçam e nós lhes ajudaremos com essa energia.
Agora, respirem, saboreiem essa leitura. Leia novamente, porque você estava ansioso para chegar ao final e com certeza engoliu palavras e frases.
Comece agora a exercitar a paciência e torne-se desde já um ser mais calmo, seguro e confiante. Ensine sua mente para liberar seu coração mental e poder ouvir realmente seu coração divino, que chama alto dentro de você porque ele quer que você vibre apenas amor e luz.
Eu sou Mestre Lanto e quero ajudá-lo a descobrir o grande ser que você É.
Canalizado por Laura Vendas
Marcadores:
criança,
ECOLOGIA,
energia,
Espiritismo,
espiritualidade,
espiritualismo,
magia,
meditação
O FUTURO DA CURA
- Canalizada por Natalie Glasson)
O FUTURO DA CURA
Todas as pessoas na Terra possuem a capacidade de receber e aceitar as vibrações de cura, quer de outro ser humano, de um ser do plano interior, quer do universo do Criador. Receber a cura é um direito divino de todas as almas na Terra ou nos planos interiores. É também importante perceber que é direito divino e capacidade natural de cada pessoa expressar as energias de cura do seu ser para si mesmo ou para os outros. Isso quer dizer que todos podem ser curados e podem ser curadores. Quando percebem o seu direito divino e a sua capacidade natural, vocês acessam o poder. O universo do Criador está sempre distribuindo frequências de cura para vocês e por seu intermédio, é simplesmente sua escolha quanto a se desejam recebê-las somente para apoiar-se ou compartilhá-las com aqueles que necessitar.
Muitas pessoas também acreditam que, a fim de ser um curador, há que ser orientado ou instruído em como expressar as energias de cura. Existem muitas organizações que vão apoiá-los nessa questão, tanto na Terra quanto nos planos interiores. Elas oferecem um entendimento nos mínimos detalhes, enquanto os incentivam a assumir a responsabilidade por sua capacidade de cura. Elas podem concentrar a sua consciência em determinadas energias curativas do universo do Criador, que vocês podem invocar para trabalhar com vocês. Esse foi, por algum tempo, a via aceita para se tornar um curador. Todavia, neste momento da ascensão, muitas pessoas, no próprio tempo e espaço, estão se conscientizando da sua capacidade de cura e das energias curativas que sua alma deseja que elas restaurem. É parecido com uma recordação que desponta ou uma ativação do seu direito divino. A vibração da Terra e da humanidade está se acelerando de modo significativo, fazendo com que muitas pessoas se lembrem de sua verdade: seus alinhamentos e talentos naturais de cura.
Se a sua capacidade natural de cura estiver ativando-se, vocês podem experimentar calor ou uma sensação de formigamento nas mãos, pés e até no peito, testa ou cabeça. Isso pode ocorrer em determinados momentos ou mesmo de modo contínuo por todo o dia. Lembrem-se de que, cada parte do seu corpo possui a capacidade de expressar a energia de cura. Vocês podem senti-la fluindo pelo corpo como uma corrente elétrica. Saibam que, à medida que a sua capacidade de cura desperta, então todo o seu ser e o seu corpo físico se abrem e se expandem. Isso pode gerar uma purificação intensa em muitos níveis, sensibilidade aprimorada e sentidos intuitivos aguçados. A capacidade natural de cura não está despertando de uma existência passada ou simultânea: está despertando das suas energias originais, da verdade e da essência do seu ser, da sua alma, que é uma expressão do Criador. Muitas pessoas podem se lembrar de técnicas curativas de que se utilizaram em outras existências e podem ser orientadas a compartilhar esses dons, mais uma vez. Todavia, é a capacidade de cura da sua alma que está sendo ativada e despertada neste momento da ascensão. Uma capacidade de cura alinhada com a vibração da verdade da sua alma. Pode se tratar de uma cura que vocês utilizaram em muitas existências: é a mais pura expressão disponível por meio da alma. Pode haver também muitas vibrações de cura que a alma canaliza por seu intermédio, cada uma terá um propósito e um significado específicos para vocês, o que lhes permite servir aos outros.
Ativar a capacidade de cura de sua Alma
Quer se reconheçam como curadores, que não, passem um período sentados pacificamente em meditação ou rodeados pela bela natureza.
Repitam: ‘Eu sou um curador, incorporo e expresso as capacidades de cura da minha alma.’ Concentrem-se no chacra estrela da alma, acima de sua cabeça, inspirando e expirando nessa região. Permitam que a energia de sua alma e as capacidades naturais dela se desenvolvam como uma fonte de luz nessa áreas.
Em seguida, concentrem-se no chacra estrela da terra, abaixo dos seus pés, inspirem e expirem nessa região, até sentirem a energia se sua alma se estabelecer.
Levem a sua atenção para o chacra cardíaco ou para o chacra do coração superior, reconhecendo a energia da alma. Irradiem essa energia em todas as direções, permitindo-se ser divinamente inspirados pela orientação da alma quanto a sua capacidade de cura.
A alma pode imediatamente alinhá-los com a frequência de cura que ela deseja que vocês expressem, o que pode ser um aspecto dela ou uma frequência do universo do Criador. A alma pode compartilhar com vocês o modo pelo qual vocês possam expressar a energia de cura ou pode simplesmente emanar a energia em seu ser, convidando-os a observar. É importante perceber que, quanto mais praticarem este exercício, maior serão a sua experiência e compreensão. Vocês podem, então, utilizar a expressão da energia para apoiá-los na própria jornada de cura, enquanto acessam uma maior compreensão da sua influência em seu ser. Dessa forma, assumindo a responsabilidade pela energia que vocês expressam. Uma crença de que vocês possuem a capacidade para curar qualquer situação em sua realidade vai manifestar-se com facilidade e perfeição.
Cada pessoa é um curador natural e cura de um modo perfeito alinhado com o Criador.
Com as capacidades de cura da alma despertando, a alma fará vocês conscientes de determinadas frequências energéticas que ela deseja que vocês expressem. Isso se vincula a uma alteração energética que está ocorrendo na Terra agora. Ao longo de diversas civilizações e regiões da Terra, as pessoas vêm praticando e expressando diversas técnicas de cura. As frequências curativas e as informações relacionadas ao método de cura ainda permanecem na terra, onde foram praticadas. A Mãe Terra está agora enviando as próprias energias de cura através do seu corpo, com o propósito de ativar todas as frequências e métodos apropriados de cura ancorados na terra. Algumas das frequências de cura podem ter-se perdido ou há muito esquecidas. Existe agora uma oportunidade para que as antigas e muito necessárias frequências e compreensões de cura retornem à percepção consciente da humanidade. Dessa forma, o conhecimento da humanidade acerca da cura, principalmente sobre o corpo físico, vai progredir e se desenvolver imensamente. Isso pode ocasionar novos entendimentos em relação ao apoio do corpo físico na cura, que poderia se tornar aceito mundialmente como tendência dominante.
A Mãe Terra os convida a expressar a energia da alma para envolver a Terra, com a intenção de ativar as frequências e métodos apropriados, que são necessários para serem recordados e que fazem parte do processo de ascensão de todos.
Por meio da meditação, vocês podem ser atraídos energeticamente a um lugar na Terra para receber e aceitar as frequências e métodos de cura, que certa vez foram utilizados ali. Vocês podem até ser inspirados a visitar fisicamente determinadas regiões da Terra, ou descobrir que estão se conscientizando de uma frequência de cura em um lugar na Terra que vocês não esperavam. É importante que se permitam estar abertos e receptivos, sabendo que não podem pressionar ou incentivar para que o processo ocorra: vai se manifestar no tempo e perfeição divinos.
Simplesmente invoquem as minhas energias, do Arcanjo Rafael, para envolvê-los. Quer visitem um local de forma física, que energética, saibam que a minha luz verde irá apoiá-los e orientá-los. Visto que vocês existem em minha bolha de luz verde, basta permitir-se ser orientados por sua intuição, que compartilhará tudo o que for necessário e exigido.
O despertar de antigos métodos e frequências de cura que foram preservados na Mãe Terra, juntamente à sua alma, que deseja orientá-los em sua conscientização das suas capacidades naturais como curadores, significa a mais importante alteração na consciência da humanidade. De modo coletivo, muitas pessoas estão assumindo a responsabilidade, lembrando-se da verdade, percebendo os hábitos ilusórios da humanidade e desejando retornar a um alinhamento mais puro com a verdade do Criador. Se a humanidade perceber que pode receber a cura e expressar a cura do universo do Criador, isso iria provocar uma mudança perceptiva muito poderosa, visto que muitas pessoas não buscariam mais recuperar o equilíbrio e a saúde física, emocional e mental fora de si mesmos. Isso mudaria o modo como o mundo todo enfrenta o seu dia e a sua vida. Acesso ao poder, liberdade e escolha seriam as experiências fundamentais que poderiam acelerar tremendamente a ascensão. Isso levará tempo para se manifestar, contudo é um futuro para onde a humanidade está avançando. Todos dão um passo para mais perto quando uma pessoa realmente se permite sintonizar-se e acreditar na própria capacidade de receber e expressar a cura. Chegou a hora de desempenhar o seu papel no desenvolvimento, acreditem e confiem na magia da cura energética.
Minha energia de cura está constantemente com vocês, apoiando-os e amando-os,
Arcanjo Rafael
Direitos Autorais:
Natalie Glasson – www.omna.org
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com
Marcadores:
cura,
DEUS,
ECOLOGIA,
energia,
Espiritismo,
espirito,
espiritualidade,
espiritualismo,
gratidão,
harmonia
Assinar:
Postagens (Atom)