terça-feira, 24 de maio de 2016

A prática da paciência


Escreva filha, sou eu , Mestre Lanto, e quero falar com vocês, filhos da Luz, sobre a paciência. Vocês, seres humanos precisam exercitar mais essa virtude. Como são impacientes! Vocês vivem no auge da ansiedade, expectativa, estresse e intolerância. Isso os retira de seu centro de equilíbrio e prazer.
Estão sempre de olho no relógio, fazendo várias coisas ao mesmo tempo, sempre correndo, sempre se cansando em demasia e tudo porque se esquecem de exercitar a paciência. Há outros sinônimos para esta palavra, como tolerância, calma, permanência, concentração. Mas vamos simplificar para apenas um conceito: permanecer no Agora.
Façam cada coisa de uma vez. Estejam presentes em cada atividade, com cada pessoa. Sonhem, desejem, mas não esperem a realização desse desejo para serem felizes. Estar presente significa que sua atenção esta concentrada no que está fazendo hoje e agora. E, por favor, respirem, respirem, respirem.
Quando o estresse, o relógio ou a contrariedade bater à porta do seu coração mental (sim queridos, vocês tem um coração mental, porque é a mente que se permite vivenciar as emoções que lhes tiram o equilíbrio e transfere para o coração físico a somatização dessas emoções conflitantes.
Mas o coração real, o coração onde reside sua centelha divina, lar do Amor e da Luz, este nada memoriza e nada espera, porque ele já é todas as virtudes que vocês estão precisando se esforçar tanto para voltar a sentir.
Isso porque vocês tem muita pressa pra tudo, se atrapalham, atropelam, queimam etapas e por isso não conseguem chegar na pureza do seu coração de luz. Precisam aprender a ser paciência e junto com ela vem a sabedoria inata de cada um de vocês.
Esta virude está intimamente ligada à sabedoria e à persistência. Podemos chamar também de treino. Vocês passaram tanto tempo no piloto automático, vivendo um modelo estabelecido para a terceira dimensão, que agora se perdem quando outra atitude é solicitada a vocês.
Temos falado muito sobre os processos de limpeza interior. E isso não acontece da noite para o dia. Por isso a paciência é tão necessária. Aliás, ela é necessária em todos os aspectos da vida de vocês.
A primeira coisa que precisam aprender é que tudo tem o seu tempo e momento cósmico certo para acontecer. Então não adianta correr nem se preocupar. A “pré-ocupação” é “inimiga” da paciência, porque os retira do presente e enche sua mente de formas pensamentos que podem alterar a realidade desejada.
Fazer várias coisas ao mesmo tempo também os retira do equilíbrio porque ainda não conquistaram sua auto mestria e fatalmente se sentirão falhando em alguma coisa, ou sendo impaciente ou intolerante com algo ou alguém porque esse “falhar” gera estresse e, naturalmente, a impaciência.
Então, meus queridos, respirem, respirem, foquem no que realmente é importante, aprendam a administrar seu tempo e especialmente suas emoções.
Comecem prestando atenção no que estão fazendo e que emoção esse fazer os faz sentir. Peçam “paciência” e permitam-se relaxar em qualquer situação.
No começo será difícil, por isso exige treino e amor por si mesmos. Se vocês querem aprender a se amar precisam aprender a ser tolerantes, consigo mesmo e com os outros.
Ser paciente é saber esperar, é confiar que tudo vai dar certo, ajuda a ouvir a intuição e especialmente acalma o coração mental. Com essa calmaria vocês vão aprender a se conhecer melhor, a perceber as emoções que precisam ser liberadas e ouvir a voz da sabedoria interna que todos vocês possuem.
Quando se sentirem impacientes digam a si mesmos: calma, tudo vai dar certo. E sempre dá certo, até mesmo quando o resultado não é o que vocês esperavam, acreditem: sempre é o melhor para o bem maior.
Lembrem-se, vocês não são apenas suas personalidades. Vocês são almas divinas com uma missão coletiva a cumprir: ajudar este Planeta e toda a humanidade a elevar-se para uma dimensão superior.
Então, sejam pacientes. Tenham sempre em mente essa causa maior. Lembrem-se que há um Plano Evolutivo em andamento e cada um de vocês é peça chave para a conclusão desse projeto divino.
Então usem e abusem da paciência. Isso lhes trará melhor qualidade de vida e maior sabedoria. Peçam e nós lhes ajudaremos com essa energia.
Agora, respirem, saboreiem essa leitura. Leia novamente, porque você estava ansioso para chegar ao final e com certeza engoliu palavras e frases.
Comece agora a exercitar a paciência e torne-se desde já um ser mais calmo, seguro e confiante. Ensine sua mente para liberar seu coração mental e poder ouvir realmente seu coração divino, que chama alto dentro de você porque ele quer que você vibre apenas amor e luz.
Eu sou Mestre Lanto e quero ajudá-lo a descobrir o grande ser que você É.
Canalizado por Laura Vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário