quinta-feira, 20 de maio de 2010

TENS MEDIUNIDADE?



O bom médium, pois, não é aquele que comunica facilmente, mas aquele que é simpático aos bons Espíritos e somente deles tem assistência. Unicamente nesse sentido é que a excelência das qualidades morais se torna onipotente sobre a mediunidade.
“O Evangelho Segundo o Espiritismo” – Cap. XXIV, item 12)
Reconhecendo que os canais que permitem o aparecimento da mediunidade, são daqueles que já vêm estabelecidos desde os acertos e assunção de compromissos no mundo espírita, não poderemos menosprezar os níveis de responsabilidade de cada medianeiro renascido na Terra.
Nenhuma criatura se apresenta no mundo portando a faculdade do intercâmbio com o Invisível por mero acaso. Os fundamentos são de alta relevância para o portador, com vistas ao esquema de redenção gradativa que deve levar a cabo.
Entendendo que as percepções do Além, por parte do indivíduo correspondem ao cômputo do sublime amor de Deus, amor misericórdia, a faculdade mediúnica necessita cercar-se com seriedade, com vigilância, com espírito de serviço, de modo a que seja convertida em excelente via de acesso às luzes da alma.
Nenhum ganho material, ascensão profissional ou recompensas sociais devem ser visados com a utilização da mediunidade.
Nenhuma inarmonia, nenhuma violência, nenhuma opressão devem-se apoiar na mediunidade.
Sob a claridade que vem do Senhor e Guia da Humanidade, que cada medianeiro se compenetre das incontáveis bênçãos que ela representa para todos, quando bem manejada, mas, do mesmo modo, não se poderá olvidar o médium das responsabilidades gerais pelas quais terá que responder.
Sentes a influência dos invisíveis de modo ostensivo? Tens mediunidade? Se és dela portador, começa por buscar um núcleo de estudos da Doutrina Espírita, onde a disciplina e o trabalho no bem se façam normas de conduta, e engaja-te nesses esforços por fazer brilhar a tua própria luz, por meio da ação disposta e bem-aventurada, tornando-te instrumento do Cristo no atendimento aos dramas e às necessidades do mundo, onde ainda a dor, a desolação e a imensa ignorância imperam.
Se és médium, procura filtrar mensagens felizes, sob as formidáveis aspirações dos Prepostos de Jesus Cristo, para que sejas venturoso e promovas alegrias com as tuas possibilidades psíquicas.
Guarda, então, a certeza de que laborando na mediunidade com respeito, disciplina e decisão, os teus dias terrenos serão gloriosos e gloriosa será também a tua volta ao Lar da Imensidão.
(De “Revelações da Luz”, de J. Raul Teixeira, pelo Espírito Camilo)

Paz e Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário