domingo, 6 de junho de 2010

Tu e a Casa Espírita


     Já te perguntaste o que te cabe realizar na edificação e manutenção dos princípios espíritas erigidos por Allan Kardec?
    Todo adepto sincero do Espiritismo Cristão encontrará dificuldades de adaptação nas relações humanas, na compreensão de textos variados, além de compromissos relacionados às necessidades familiares e sociais no grupo em que ora estagia. Contudo, dentro do possível e de forma prazenteira, deve o iniciado da revelação salutar, disciplinar-se para momentos de estudo ,reflexões, praticas e discussões fraternais sobre determinados aspectos da Codificação,que deverão ser levados a efeito nas reuniões hebdomadárias.
   Com igual responsabilidade, deve o “espírita sincero” preservar a Casa de estudos, experiências medianeiras, assistência social e hospitalar, distante dos melindres pessoais, grupelhos, crendices, asperezas no trato, personalismos, mercantilismos e todas essas vulgaridades que inibiram, em séculos passados, a pureza do Evangelho do Reino, fazendo com que retornassem ao mundo , almas missionárias que não necessitavam renascer na Terra.
    Espiritismo é Ciência, Filosofia e Religião, e nenhuma Casa Espírita deve dar acentuado destaque a este ou aquele ponto doutrinário, mas pautar-se no “TRIPLICE ASPECTO”, que fortalece o sentido de Fé Raciocinada.
   Assim,educa,medica, vigia, ora,aprende e liberta,libertando-te. Entenda que nos dias atuais, mais se desdobram às necessidades de espiritização, humanização e qualificação dos adeptos do ideal Espiritista Cristão.
    Faz, de teus dias na Seara Espírita um campo de aprendizado e serviço constantes.
    Não sendo a Casa Espírita tua propriedade e aqueles que a ela se vinculam teus pajens, não te cabe,seja como dirigente ou dirigido, preferências pessoais, idolatrias e autoritarismo que aviltam o ideal que pertence ao Cristo.


Espírito Angélica, médium Luiz Cláudio, mensagem recebida na Sociedade Espírita Caminho de Ser Feliz em junho de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário