quarta-feira, 7 de julho de 2010

DEUS PERMEIA CADA ÁTOMO DO UNIVERSO




   As pessoas buscam Deus e indagam: “Onde está Deus? Onde está Deus?” Deus está em toda parte.
Sarvatah Panipadam Tat Sarvathokshi Siromukham, SarvathaSruthimalloke Sarvamavruthya Tishthati (com mãos, pés, olhos, cabeça, boca e ouvidos, permeando tudo, interpenetra todo o universo).
   Deus não tem princípio nem fim; não nasce nem morre. O corpo humano é temporário e efêmero como uma bolha de água. Mas é a morada de Deus, que é eterno. Deus não está fora, está no interior de vocês.
  O mesmo Atma é imanente em todos os seres, inclusive pássaros, animais e insetos.
  Sejam quais forem seus sentimentos ao pensar em Deus, essa será a forma com que Deus Se manifestará diante de vocês. Daivam Manusha Rupena (Deus tem a forma de um ser humano). Todos somos encarnações de Deus. Logo, a resposta para a pergunta ”Onde está Deus?” é: “Deus está em toda parte”.
  O atma, presente em vocês, na forma de consciência está presente em todos. Não podem dizer que a consciência está aqui e não ali; está em toda parte. Deus é onipresente. Não é preciso procurar Deus, presente em toda parte, em todos os lugares. Portanto, é muito fácil conhecer Deus. Procurem compreender que tudo no universo é permeado por Deus. O objetivo de toda a sua educação é vivenciar Deus, presente em tudo e em cada ser. Atingir esse ideal deve ser o objetivo das suas vidas. Fechem os olhos e contemplem a forma de Deus de sua preferência. Seja qual for a forma, é nessa forma que Deus Se manifestará para vocês. Nunca pensem que Deus está em algum lugar distante ou que esteja presente apenas em algum local em particular e não em outro. Ele está presente em toda parte e permeia cada átomo do universo.


VEJAM DEUS EM TODOS

  A verdadeira nova era começa quando o homem tem pensamentos novos e nobres.
  Portanto, voltem-se para o seu o interior e vivenciem Deus presente em seus corações. Compreendam que Deus está presente em toda parte. Deus está onde as pessoas o adoram por diversos nomes. Pode haver diferenças em relação aos nomes e formas das pessoas, mas a divindade imanente em todas é a mesma. Ekham Sath Viprah Bahudha Vadanti (a verdade é uma, porém os sábios referem-se a ela por vários nomes). Deus não tem forma, está além de todos os nomes e formas.
Portanto, não limitem Deus a qualquer nome ou forma. Não tenham a falsa noção de que Deus está presente unicamente neste ou naquele lugar. Contemplem Deus em seus corações e obtenham Sua graça. Vejam Deus em todos. Com quem quer que se encontrem, ofereçam as suas saudações, considerando-o como encarnação de Deus. Isso é a verdadeira meditação. Não pensem que os seus corpos são permanentes.
O corpo físico dura somente por um tempo limitado. No final, deverão deixá-lo.

“Ame a Todos, Sirva a Todos”

– Sathya Sai Baba

Nenhum comentário:

Postar um comentário