domingo, 20 de fevereiro de 2011

AUTO CONFIANÇA


O pensamento é a forma de energia mais altamente organizada que conhecemos e a presente era é de experiência e pesquisa, que certamente nos levarão a uma compreensão cada vez maior desta força misteriosa que se chama pensamento e que repousa dentro de nós.
Já conhecemos bastante sobre a mente humana, para saber que um homem pode libertar-se dos efeitos dos medos acumulados durante mil gerações, com o auxilio do princípio de auto sugestão.
Já descobrimos que este medo é a razão principal da pobreza, dos fracassos e da miséria, que se apresentam sob milhares de formas.
Já descobrimos também que o homem que domina o medo pode triunfar em qualquer empreendimento, sejam quais forem os esforços reunidos para derrotá-lo.
O desenvolvimento da confiança em si mesmo ou auto confiança começa com a eliminação deste demônio que se chama medo, o qual segrega nos ouvidos das pessoas: "Não podes fazer isto. Tens medo de experimentar. Temes a opinião publica. Tens medo de fracassar. Tens medo de não possuir habilidade".
O demônio do medo porém, anda esgueirando-se. A ciência encontrou uma arma para empregar na batalha contra este velho inimigo do pregresso.
Os seis medos básicos da humanidade.
Toda pessoa herda a influencia dos seis medos básicos. Sob estes medos principais podem ser agrupados os menores. Os seis medos básicos ou grandes medos são aqui enumerados e descritos as suas fontes:
1. Medo de pobreza
2. Medo de velhice
3. Medo de crítica
4. Medo de não ser amado
5. Medo de doença
6. Medo da morte

NAPOLEON HILL - DO LIVRO A LEI DO TRIUNFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário