sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quem precisa de Gurus?



por El Morya Luz da Consciência - nucleo.elmorya@terra.com.br

É muito raro uma pessoa que faça seu trabalho sem querer chamar atenção para si, sem buscar publicidade ou tentar comercializar o que faz. É muito raro encontrar alguém que inspire sem desejar ser reconhecido por isso, que efetue curas sem pedir nada em troca. Você pode até procurar uma pessoa assim, mas, só vai encontrar se estiver preparado para seguir os passos dela.
Os melhores professores são os mais humildes, ou mais amorosos, os mais dispostos a capacitar as pessoas. Se você quiser encontrar um professor assim terá que ir além das aparências. Procure um homem ou uma mulher que não lhe prometa nada, mas, ame você sem hesitação. Procure o professor que não tenha a pretensão de corrigir ou ensinar você, mas, que abra seu coração quando olhar nos seus olhos.


Quando você pensa em grandes professores, logo imagina alguém com uma túnica diáfana e fulgurante, rodeado por uma multidão. Mas nenhum desses ornamentos é necessário. Na verdade, eles geralmente atrapalham.
O foco vai para o GURU e não para o aspirante. Um dia eu criarei uma casa de repouso para os GURUS. Vou pedir que se dirijam para um lindo lugar nos Andes ou no Himalaia, onde eles possam passar os dias jogando bocha ou dominó e parem de causar tanto problema.
Sem ninguém lá fora, investido de autoridade, para inspirar você ou dar valor para o que você faz ou diz, será preciso que você preste mais atenção na sua própria experiência ou orientação. Você terá que parar de buscar fogos de artifício e se encarregar da tessitura de sua própria vida. Terá que aceitar a tapeçaria que se estende a sua frente, com seus erros e tudo o mais".
(Trecho do livro O Milagre do Amor de Paul Ferrini)


Vivemos num mundo de aparências que está acabando. Iremos passar para uma dimensão onde todos serão livres para seguirem somente os caminhos apontados pelo seu coração, um mundo onde não mais encontraremos os chamados Mestres ou Gurus. Em todos os setores de vida, encontramos muitos deles, prometendo milagres, chamando a atenção para si, deixando as pessoas dependentes, e, isso não fortalece ninguém, pelo contrário, cria seres humanos fracos e com medo. E quem age assim, aproveita-se da falta de poder pessoal e desânimo alheio.
O verdadeiro milagre da criação, da manifestação, é sempre mérito da própria pessoa, que com uma pequena ajuda sustenta sua fé, cria coragem para agir, toma seu poder pessoal nas mãos, caminha sem hesitar, aceitando tudo que o Pai Maior lhe enviou, sabendo que Ele escreve certo por linhas tortas, e, portanto, nada é para sempre, nem o bom e nem o ruim, tudo passa, ficando somente o aprendizado que eleva a consciência.

Deus não fez ninguém melhor que ninguém, então, porque colocar um ser humano no pedestal? O que ninguém percebe é o quanto isso é perigoso para si mesmo, que fica dependente de muletas ou bengalas e para o outro, que se for uma pessoa egóica, imatura, e sem integridade, fica naturalmente com os méritos que lhe são oferecidos em nome de Deus. Viram Deuses orgulhosos e arrogantes, que se aproveitam das fragilidades alheias; pobres seres à espera de outra Sodoma e Gomorra.
Verdadeiros professores e curadores preferem o anonimato, não gostam de chamar a atenção para si, porque têm consciência que não alcançariam nada sem a ajuda divina. Sabem que são como pontes que deixam as pessoas mais confiantes em si mesmas, fortalecendo nelas a fé, a coragem, permitindo que o mérito fique com Deus e com a própria pessoa.

Mas, fazendo uma comparação com o que vivemos na política de nosso país, não dizem que cada povo tem o político que merece? E por quê? Porque votam sem nenhuma consciência, indo atrás das aparências, do glamour, do sucesso, de palavras bonitas e enfáticas, sem discernir, sem pesquisar a vida da pessoa, sem perceber que quem fala muito, julga excessivamente, conta histórias mirabolantes e sem nexo sempre culpando o outro pelas suas dificuldades, não pode ser uma pessoa séria.
Quem conhece um político que não faz sua propaganda em cima dos supostos defeitos do outro? E, mesmo assim, muitos votam nele, comprados pela ilusão. Então, percebemos que somos nós que devemos mudar, aprender a separar o joio do trigo e, assim, não permitir mais enganos.

A humanidade tem o defeito de ver a imperfeição em tudo e em todos, de dar ouvidos às constantes lamentações destrutivas daqueles que ainda não entenderam que as catástrofes vividas atualmente são reflexo daquilo que os seres humanos fizeram, mas, que não previram que a situação lhes escaparia do controle. E se continuarem a manipular as pessoas carentes e necessitadas em nome de Deus se tornarão incapazes de sustentarem-se em seus pódiuns por mais tempo. Veremos muito joio com título de Mestre enredado em suas próprias mentiras.

Tudo que precisamos entender é que a luz do Cristo que se expande nos corações dos indivíduos honestos e de boa vontade ajudará a Terra e aos homens a atraírem para si só a perfeição. Devemos evitar discutir assuntos discordantes, pois, quem fala a verdade não precisa se justificar, deve, sim, cortar os laços energéticos perniciosos.
Evitemos também nos perturbar pelas criações de outros, principalmente, aqueles que não aceitam ajuda.
Aprender a contemplar a perfeição que se manifesta através do nosso coração na vida é aceitar a plena atividade de nossa Divina Presença, aquela que dispensa Mestres e Gurus, pois, nos aponta sempre os caminhos mais corretos a seguir.

do site "somos todos um"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário