domingo, 20 de fevereiro de 2011



Tradução Verônica D'amore
do espanhol para o português




Aprender a linguagem do sistema energético humano é um meio para compreendermos a nós mesmos, um meio para superar com sucesso estes desafios espirituais.  Ao compreender a anatomia da energia identificará os padrões ou modalidades de nossa vida e a profunda inter-relação que existem no funcionamento da mente, corpo e espírito. Este conhecimento próprio nos proporcionará prazer e paz mental, ao mesmo tempo o conduzirá a cura emocional e psíquica. Cerca-nos uma energia emocional gerada por experiências interiores e exteriores, tanto as positivas quanto as negativas. Esta força influi no tecido físico interno do corpo. Desta maneira, a biografia de uma pessoa, ou seja, as experiências que moldam a sua vida se tornam em sua biologia.

A BIOGRAFIA SE TORNA BIOLOGIA

Nosso corpo contém nossa história, todos os capítulos, parágrafos e versos, linha a linha, de todos os acontecimentos e relações de nossa vida. Um medo, por exemplo, ativa todos os sistemas corporais, contrai o estômago, acelera o ritmo cardíaco e, talvez, o corpo comece a suar. Um pensamento amoroso pode relaxar todo o corpo. Todos nós temos sentimentos negativos, mas nem toda atitude negativa produz enfermidade. Para criar doença, as emoções negativas têm que ser dominantes, por exemplo, uma pessoa pode saber que deve perdoar a alguém, mas decide que continuar com raiva lhe dá mais poder. Continuar obsessivamente com raiva a faz mais propensa a desenvolver uma doença, porque a conseqüência energética de uma obsessão negativa é a impotência. A energia é poder e transmitir energia pensando, insistentemente, em acontecimentos dolorosos do passado pode levar o corpo ao enfraquecimento e às doenças. O poder (que nos dá a energia) é essencial para curar e para conservar a saúde. As atitudes que geram sensação de impotência não somente conduzem a uma falta de auto-estima, mas que também esgotam a energia do corpo físico e enfraquecem a saúde em geral.

O PODER PESSOAL É NECESSÁRIO PARA A SAÚDE...

Muitas pessoas desenvolvem uma doença quando perdem algo que para elas representava poder, como dinheiro, um trabalho ou quando perdem a alguém a quem investiram de poder ou de sua identidade: como o cônjuge, um progenitor ou um filho. Nossa relação com o poder está no núcleo de nossa saúde. Para que uma terapia alternativa tenha êxito é necessário que o paciente tenha um conceito interno do poder, uma capacidade para gerar energia interna e recursos emocionais, como por exemplo, acreditar em sua capacidade de se sustentar a si mesmo. É necessário tomar consciência do que nos dá poder. A cura de qualquer doença é facilitada quando identificamos nossos símbolos de poder e quando escutamos as mensagens que o corpo e as intuições nos enviam acerca deles.

A PESSOA PODE CURAR-SE SOZINHA...

Cura completa e Cura não é a mesma coisa. Se produz uma “cura” quando a pessoa tem conseguido controlar ou deter o avanço físico de uma doença. CURAR uma doença física, entretanto, não significa necessariamente que se tenha aliviado também o estresse emocional e psíquico que fazia parte dela. Neste caso é muito possível e com freqüência provável que a doença reapareça.

O processo da cura é passivo, ou seja, o paciente se inclina a ceder sua autoridade ao médico e ao tratamento prescrito, em lugar de desafiar ativamente a enfermidade e recuperar a saúde. A cura completa em contrapartida é um processo ativo e interno que implica investigar as atitudes, as memórias e as crenças com o desejo de se livrar de todos os padrões negativos que impedem a total recuperação emocional e espiritual. Alcançar a saúde, felicidade e equilíbrio energético implica em prestar mais atenção no positivo que no negativo e a viver de uma maneira espiritualmente coerente com o que sabemos que é a verdade.

A CONSCIÊNCIA E SUA CONEXÃO COM A CURA

Durante as quatro últimas décadas se tem escrito muito sobre o papel da mente na saúde, nossas atitudes têm um papel importantíssimo na criação e a destruição da saúde corporal. A depressão, por exemplo, não só afeta a capacidade de curar, mas deteriora diretamente o sistema imunológico. O tédio, a amargura, a raiva e o ressentimento obstaculizam o processo de cura ou o impedem totalmente. A vontade de curar tem um enorme poder e sem este poder interior uma doença pode vencer.
A CONSCIÊNCIA E A MORTE

Isto significa que as pessoas que não se curam não têm conseguido expandir a sua consciência? Não em absoluto. Morrer não significa não ter curado. A morte é uma parte inevitável da vida. A realidade é que muitas pessoas sim se curam de seus tormentos emocionais e psíquicos e, portanto, morrem “curadas”. Do mesmo modo que nascemos no momento certo para que nossa energia entre na terra, também há um momento certo para deixá-la. Não temos que morrer com dor e doença. A mente consciente é capaz de liberar o espírito do corpo sem ter que suportar a dor da deterioração física. Esta escolha, todos nós a podemos fazer. Tomas consciência significa mudar as regras segundo as quais vivemos e as crenças que conservamos. Nossas memórias e atitudes são literalmente as regras que determinam a qualidade de vida e a força dos laços com os demais.

PODEM SER CURADAS TODAS AS DOENÇAS?

Sim, porém, isto não quer dizer que todas as doenças vão ser curadas. Às vezes uma pessoa tem que suportar uma doença por motivos que a serve para enfrentar seus medos e sua negatividade. E às vezes uma pessoa tem tempo para morrer. A morte não é o inimigo, e sim o medo da morte.

Resumo do Livro - ANATOMIA DEL ESPIRITU.

Cedo ou tarde todos os seres humanos adoecem e a dor reduz nossa capacidade para o trabalho e para o prazer, chegando inclusive a nos tirar a vida. No entanto, poucas são as pessoas conscientes de que a enfermidade aparece quando fazemos um mau uso de nossa energia. Permitimos que nos roubem a energia ou que nos direcionem para objetivos errôneos. Compreender assim nos abre o caminho da autocura, um milagre possível se interpretarmos as dores do corpo, como o que são de verdade: expressões de um mal-estar espiritual que tem cura. Os medos, as fobias, a falta de auto-estima ou o desejo excessivo de controle podem ter repercussões físicas incomuns e de difícil diagnóstico que só podemos resolver aprendendo a nos manter em contato com nosso EU mais profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário