domingo, 13 de março de 2011

Anatomia interior



Anatomia Interior
Carlos Cardoso Aveline escreveu:

O corpo físico será uma ferramenta decisiva para a nossa felicidade ou irá gerar dor e angústia, conforme o uso que fizermos dele. Os dados que a medicina convencional usa estão voltados para combater doenças. Para muitos, realmente, o corpo é um mecanismo desconhecido em que só se pensa quando há algo de errado.

Mas a tradição esotérica nos mostra o corpo como um templo vivo e dinâmico em que cada órgão é uma central energética, e onde há inteligência em todas as células. O verdadeiro caminho espiritual, ao invés de distanciar-nos do corpo, nos ensina a assumir a responsabilidade pelo que lhe ocorre, a perceber em profundidade este nosso fiel instrumento, e a descobrir e girar nele a chave para a unidade simultânea com Deus, com o universo e com o nosso próprio eu interior.

O complexo funcionamento do corpo parece ter sido planejado por uma inteligência infinita:
"Escrito inconfundivelmente em cada célula, tecido, órgão e glândula do corpo estão os sinais de uma mente certa de um propósito, planejando cada pormenor para uma finalidade definida", escreveu um médico. As células são especializadas. Uma delas seleciona o cálcio, outra o fósforo. Uma prepara o potássio, outra o sódio. Há uma divisão de tarefas bem planejadas e bem executadas em cada aspecto do organismo.

A inteligência cósmica opera tanto na misteriosa estrutura genética de uma célula do nosso rim como nas leis que regulam a vida de uma galáxia. A tarefa do ser humano atento é aprender a comportar-se em harmonia com a vida sutil que coordena seu próprio corpo físico e que faz parte da inteligência universal.

Nossos pensamentos são importantes até mesmo para a vida celular. "O nosso corpo é feito de bilhões de pequeninas células altamente sensíveis e sujeitas à influência da nossa mente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário