quarta-feira, 9 de março de 2011


ECOLOGIA INTERIOR

ECOLOGIA INTERIOR



“A ECOLOGIA” - Dentro e Fora de Nós Por: Fatima dos Anjos A verdadeira ecologia começa em nós. Enquanto treinamos nossa percepção e os mecanismos de nossa mente e sentimentos na afirmação da Luz, estamos qualificando positivamente a energia. Em vez de aumentar a poluição do nosso planeta, estamos ajudando a limpar sua atmosfera. Temos de dar poder à Luz, dar poder a divindade dentro de nós. Isso não significa negar a fealdade e a injustiça, a pobreza e a doença. Isso não significa tornar-se insensível ou pretender que tais coisas não existam. Significa fornecer um elixir curativo. Não através da esperança cega, que cria mais expectativa, mais tensão e frustração, mas através da geração de substância-Luz, por meio da qual a transmutação pode começar a acontecer. O que o mundo precisa neste momento é de compreensão. Reeducação. Precisa que se acabem as formas pensamentos putrefadas, as crenças e idéias que estão enfraquecendo toda a ação e manifestação. As pessoas precisam saber como a mente funciona, o que são os pensamentos, o que fazem a si mesmas e o que fazem aos outros através de seu pensamento, seu sentimento, suas palavras e suas ações. Se não acabarmos com nossa poluição interior, seremos como o cego que conduz outro cego, o miserável que se junta a outro miserável, pensando que um vai ajudar o outro. No final, teremos duas misérias, multiplicando não por dois, mais infinitamente a intensidade daquela miséria. Para realmente servir, é preciso começar por nós e com o lugar onde se vive.

A verdadeira ecologia começa com nossos próprios pensamentos, sentimentos e ações.

É isso que eleva o nível vibratório do planeta.
Quando tivermos assumido a responsabilidade individual, a ação e o poder da Divindade se manifestará Aqui e AGORA.




VOCÊ SABE AMAR?
EU ESTOU APRENDENDO...

Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam, quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, é difícil, muito difícil, mas estou aprendendo, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos, escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas, escutar a mensagem que se esconde entre as palavras corriqueiras, superficiais; descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada, descobrir a dor de cada coração, aos poucos, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar, pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido.








Acenda sua chama interior, o Fogo Sagrado das emoções, pensamentos e sentimentos positivos. E deixe-se banhar por estas energias construtivas, criativas e curativas. Mentalize, pense, sinta e respire: A Alegria, a Felicidade, o Prazer. O Bem, a Caridade, a Compreensão. A Calma, a Serenidade, a Tranqüilidade. A Confiança, a Segurança, a Estabilidade. O Equilíbrio, a Harmonia, a União. A Esperança, a Fé, a Coragem. A Igualdade, a Justiça, a Verdade. A Independência, a Liberdade, a Vontade. A Paciência, a Intuição, a Certeza. A Sabedoria, a Simplicidade, a Sinceridade. A Saúde, a Beleza, a Paz e o Amor. Mentalize mais energias, qualidades e virtude positivas. Mentalize a Luz Universal a iluminar você, a todos e tudo o que você ama. O tempo só não voa para quem sabe viver intensamente o presente. Está na hora de ser feliz! Não deixe para depois o que você pode fazer Agora por si mesmo. E não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. É urgente não se perder, mas ganhar tempo e assim, sendo amigos do tempo, teremos mais tempo para viver e ser feliz. Constantemente somos banhados por uma verdadeira chuva invisível de ondas e vibrações de energia cósmica universal. Capte-as e incorpore-as. A quintessência do relaxar é viver o momento em liberdade, sintonizando as infinitas ligações com os infinitos componentes universais.
Autoria desconhecida





O Recomeço (Minutos de Sabedoria) Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e acreditar em você de novo! Pois é, agora é hora de reiniciar, de pensar na luz. De encontrar prazer nas coisas simples de novo.





“ A lição da Borboleta Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo. Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo. Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar. Eu pedi Força... e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte. Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu Problemas para resolver. Eu pedi Prosperidade... e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar. Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar. Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar. Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades. " Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava. "
 Há muito que a borboleta foi considerada o símbolo da alma, pois da mesma forma que esta abandona a crisálida para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Ela representa ainda o renascimento e a imortalidade porque devido á metamorfose do seu ovo para lagarta, desta para crisálida e, seguidamente para borboleta, indica as etapas por que passa a nossa alma a fim de atingirmos a iluminação.

A Borboleta também simboliza a mudança porque o poder da borboleta é como o ar, tem a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a “arte da transformação”. Nós que estamos a Caminho da Iluminação podemos e deveriamos observá-las atentamente e verificar que, assim como elas, nós também estamos em algum dos seguintes estágios de actividade:

Primeiro estágio - quando a ideia nasce (a de iniciarmos o Caminho), que ainda não é uma realidade, ….. este é o estágio do ovo,……. o ponto de criação de uma ideia;

Segundo estágio - quando chegamos ao momento de tomar a decisão de qual Caminho escolher e colocar o pé no primeiro degrau …. este é o estágio da larva;

Terceiro estágio - Escolhido o Caminho que desejamos seguir é necessário tudo fazer para realizar o projecto, este é o estágio do casulo;

Quarto estágio, o Final – é o da transformação,… é deixar o casulo e voar,…. é a realização!

Moral de toda esta simbologia:
De uma feia larva surge uma linda Borboleta, cujo objectivo foi – Criar. Transformar. Mudar. Ter coragem de aceitar.
Todos nós somos Borboletas, mais cedo ou mais tarde tomaremos consciencia de quem somos e ganharemos a coragem necessária para romper o nosso casulo e deixar que nossas belas asas coloridas brilhem no Sol da espiritualidade.
Que esse dia chegue o quanto antes, para cada um de nós.

fonte: MariaHelena Guerra
site Anjos de Luz







Nunca desista do Amor! Nunca desista de você! Nunca desista de renascer! Nunca desista de AMAR, em primeiro lugar a VOCÊ! Caso esqueça que és um Ser de LUZ, olhe para o SOL! E Sinta a Luz que mora, bem ai, no seu centro! E que está louca para RESPLANDECER! Tudo está no seu devido lugar, você é LUZ! Mantenha esta consciência viva em seu interior... assim....estará espalhando seu AMOR por toda a HUMANIDADE! Deixe que a LUZ que mora dentro do seu SER, se espalhe indistintamente, por todos os cantos e recantos de nosso amado Planeta! VOCÊ É CAPAZ DE ILUMINAR COM O SEU AMOR, NÃO SÓ O PLANETA TERRA, MAS TODO O UNIVERSO! fonte: marta masagão

Nenhum comentário:

Postar um comentário