domingo, 13 de março de 2011



Informação

" REIKI"  A ENERGIA DO AMOR EM AÇÃO
Reiki é a energia amorosa e inteligente, sem princípio nem fim. Reiki é a energia do Amor em ação. Um caminho de Auto-conhecimento e crescimento.
Site: http://Portal Arco Íris
Local: Rio de Janeiro-RJ

Última atividade: 36 minutos atrás
Na história das civilizações, na Ciência Hermética, é dito que a humanidade não perceberá o espírito até que o corpo seja purificado pela água, e a mente pelo fogo. Isto quer dizer que nenhum homem se libertará do medo e da ignorância, e elevará seu nível vibratório de percepção consciente, sem que tenha regenerado seu corpo pela Energia da Vida e purificado sua mente pela Verdade e AMOR.
Neste momento planetário, a humanidade está sendo agraciada pela iniciação em massa, através de diversos ensinamentos dos mestres que tem nos apresentado várias técnicas de Harmonização e Cura.

Dentro dos muitos ensinamentos que a humanidade vem recebendo, temos o Reiki, um sistema de cura que utiliza ás mãos e pés para a transmissão de energia divina.

Reiki é a energia amorosa e inteligente, sem princípio nem fim.
Reiki é Amor
A Energia Reiki é inteligente e cura porque ela constitui em si mesma
um Sistema de Energia Inteligente e Vital.

Trata-se de um Sistema Quântico (de Luz) integrado por:
Energia Universal, mais
Energia Inteligente, mais
Energia Plena de Vida, mais uma
Centelha do Sistema de Luz Divino.

“Conhecereis a Verdade
e ela vos libertará. “

O conhecimento de si próprio não é um escopo por si mesmo, e sim o meio de liberar a energia do desenvolvimento espontâneo.
Nesse sentido, ocuparmo-nos de nós mesmos torna-se não só a mais importante obrigação moral, como, ao mesmo tempo, e no autêntico significado da palavra, o mais importante privilégio moral.

Os caminhos são muitos, mas a localização do ponto é único, e este ponto é o alvo de todo aspirante que busca a evolução.
Para que se alcance “o ponto”, é necessário estabelecer na nossa agenda de evolução a recuperação da harmonia interna, do equilíbrio e da unidade consciente com toda a vida. E foi com esse estado de consciência, que Mikao Usui no seu caminho de busca redescobriu a antiga arte de curar, praticada deste os primórdios por civilizações antigas.

A aspiração ao auto-conhecimento não é, todavia, sintoma de egocentrismo, e sim de uma necessidade real do homem, de uma exigência profunda e construtiva, que trará, em seguida, resultados úteis e benéficos para a própria pessoa e para os demais.

Fatima dos Anjos

***************************************************
Reiki
Wolf Logan, um estudioso do assunto, acredita que Reiki é uma palavra que Mikao Usui usou para traduzir o termo budista Bodhicitta ("o coração da mente iluminada"), que se refere a essência da compaixão em ação. Em literatura budista, Bodhicitta é descrito em condições semelhantes às do Reiki, ou seja:
É o Elixir Supremo
Que Supera a Soberania da Morte
É o Tesouro Inesgotável
Que elimina a Pobreza do Mundo.
É o Medicamento Supremo
Que Suprime a Doença do Mundo.
É a Árvore que abriga todos os Seres cansados e que vagam na senda da existência condicionada.
É a Ponte Universal
Que Conduz à liberação dos Estados Infelizes de Nascimento.

Traduzindo, Bodhicitta, o tesouro inestimável, é composta pelos " quatro incomensuráveis" do budismo, ou seja: Amor, Compaixão, Alegria e Equanimidade!, é a aspiração fundamental pelo bem dos outros.
Quando estes incomensuráveis se integram em nosso espírito, nossa personalidade passa a ser guiada pelo mesmo e nos tornamos incapazes de fazer o mal a quem quer que seja.
Sem Bodhicitta " Amor e Compaixão", toda prática espiritual torna-se vazia e não conduzirá ao despertar.
Bodhicitta é a essência do Reiki.
Bokar Rimpoche em seu livro "Tchenrezi", diz: É a eletricidade das práticas espirituais. Se ela é cortada, nada mais funciona".

****************************************************

Não Sou mestre de ninguém. Ninguém é discípulo meu. Sou como a flecha na encruzilhada, cuja missão é apontar o caminho certo e depois ser abandonada. Se o viajante parar diante de mim, contemplando a minha forma de cores, se, em vez de demandar a invisível longiquidade, se enamorar da minha visível propinquidade, não compreender a minha mensagem, que aponta para além de mim, rumo ao infinito... Aí de mim, se for espelho, perante o qual os homens parem para se contemplarem a si mesmos, em mortífero narcisismo! Feliz de mim se for janela aberta, que permita visão de horizontes longiquos, passagem franca para o Infinito! Não Sou Mestre de ninguém. Ninguém é discípulo meu! Indico a todos o Mestre invisível, que habita na alma de cada um e para além de todos os mundos. Sinto-me feliz, quando o viajor, orientado pela legenda da minha seta, me abandona e vai em demanda da indigita meta em espontânea liberdade, rumo à longíqua felicidade.. Do Livro a Voz do Silêncio de Humberto Rohden, com Amor para Fatima dos Anjos.
object width="425" height="344">
Existe uma luz que brilha além de todas as coisas na terra, além dos mais altos, dos mais altíssimos céus, é a luz que brilha em teu coração. Upanishad Chandogya Paz, Amor e Luz!
SEJA SOL AQUI E AGORA é o sublime mundo de Deus.
Porque a essência do homem é a vida e Deus é a vida do homem.

Quando a Mente de Deus Onipotene entra em vibração e se faz palavra é como o sol que aquece, cura, ilumina.

Podemos ser sol... e devemos ser fonte de luz, cura, Amor Cósmico. O calor que viceja flores, a energia que cura corações entristecidos. Aquele abraço curador, aquela palavra regeneradora que esclarece e orienta.

Para tanto, devemos sempre nos lembrar de ser porto de luz, apontar caminhos, o cursor do Espírito.

Tudo que vivemos é registrado em níveis sutis, acrescentado a nós como Sabedoria Superior. Daí, o cuidado com as palavras proferidas que direcionam para onde vamos. E tão somente sabendo para onde devemos ir é que conseguiremos Ser Sol. Ser raios de energia e amor a quantos nos rodeiam.

Ser sol sem pré-conceitos, julgamentos ou preconceitos.

Conscientes de que o mundo nos responde, quando oramos.

E quando proferimos palavras, temos o poder de iluminar vidas inteiras.

**************************************************************************

"Diz-nos o Ocultismo que cada átomo, tal qual a mônada de Leibnitz, é um pequeno universo em si mesmo; e que cada órgão e célula do corpo humano estão dotados de um cérebro próprio, com memória e, portanto, com experiência e poderes discriminadores." H. P. Blavatsky

**************************************************************************


Portal Arco Íris-Núcleo de Meditação, Estudos, Terapias e Cura Cósmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário