sexta-feira, 1 de abril de 2011

DICA - COMO MUDAR-SE PARA MELHOR

Frequentemente, é dito que a natureza humana é tão teimosa quanto uma mula.
É dito que, você não pode mudar os pontos em um dálmata, nem pode mudar a teimosia da mente humana. Mas, a mudança não é apenas possível, é inevitável em algum estágio de nossa evolução.
Mudar a nós mesmos é certamente o maior desafio que podemos assumir, também é a atividade mais gratificante que podemos fazer.

Como mudar?


PRECISAMOS QUERER MUDAR

Nós temos que sentir a necessidade de mudar a nossa natureza. Se nós não quisermos mudar, como podemos esperar que o universo nos mude por nós quando estamos a dormir na terra do balançar a cabeça?
Se entendermos os benefícios da mudança, a metade da batalha está ganha.
Esta é essencialmente uma escolha a ser feliz e não infeliz.
Se nos apegarmos a inveja, o desespero e auto-piedade, só traremos infelicidade para nós mesmos. Se quisermos ser verdadeiramente felizes, temos que entender a necessidade de superar nossas fraquezas e qualidades não divina.


O GRITO INTERIOR

Não podemos mudar a natureza humana com uma atitude orgulhosa e arrogante.
Quando nós interiormente gritamos pela transformação de nossa natureza, torna-se possível. Chorar interiormente por uma vida melhor, é sinceramente rejeitar os nossos pensamentos equivocados, e o estado de espírito equivocado.
O grito interior não é uma exibição ostensiva de emoção. É uma aspiração privada, é a nossa verdadeira humildade que vem à tona.
Quando nós interiormente gritamos por mudança, abandonamos o nosso orgulho e auto-suficiência. É neste estado que sentiremos doçura e suavidade, vamos ver a futilidade de nosso orgulho auto-imposto e infelicidade.


PERSISTÊNCIA E DETERMINAÇÃO

"Muitas pessoas sabem o que fazer,
Mas somente algumas se preocupam em como fazer,
E menos ainda se atrevem a fazer." - Sri Chinmoy (1)


Nós não podemos mudar a natureza humana da noite para o dia. Precisamos de persistência. Precisamos constantemente rejeitar o aparecimento de pensamentos negativos quantas vezes eles vierem até nós.
Precisamos nos lembrar constantemente no que queremos mudar.
Assim que começarmos a tomar a abordagem errada, precisamos verificar a nós mesmos e nos colocar de volta no caminho certo.


PREGUE UMA PEÇA

Se tudo falhar, podemos pregar um peça em nós mesmos. Mesmo que não sejamos sinceros, podemos sorrir para os outros.
Nós podemos tentar oferecer algo para outras pessoas. Pode ser que nos sentimos insinceros, e que não realmente queremos aquilo. Mas, é muito melhor oferecer um sorriso sincero do que um resmungo sincero.
Podemos começar com a insinceridade, mas, pode ser que acabemos acreditando em nossos próprios truques. Nosso sorriso hipócrita vai se transformar em uma felicidade sincera e genuína.


NÃO CISME

O pior bloco cambaleador para a mudança é a de cismar com as nossas deficiências, limitações e erros.
Nossa mente tem uma capacidade notável para aumentar e ampliar os nossos problemas. Antes de nos darmos conta, um pequeno problema aumentou no auge do desespero. No entanto, isso só fortalece o nosso ego, é apenas o reforço das nossas fraquezas e problemas.
É sempre melhor ser ativo, conversar, fazer algo de positivo.
Quando estamos em um quadro negativo da mente, não é o momento de ficar calado e apático.


NÃO DEIXE SEU ORGULHO TE IMPEDIR


Muitas vezes, parte de nós quer mudar, mas há uma parte de nós, que consciente ou inconscientemente quer se agarrar a parte de nós que não é divina.
Há um orgulho sutil na manutenção da nossa teimosia, a nossa miséria. Sentimos que para ser feliz é humilhar o ego. O problema é que chegamos a nos identificar com essa parte de nós que nos bloqueia.
Se vermos a nossa própria insensatez, torna-se mais fácil abandoná-la.
Novamente a chave é: Precisamos querer mudar.



SEJA ALTRUÍSTA


Pode ser difícil mudar a nós mesmos, mas, é mais fácil mudar quando pensamos nos outros. Se amamos as pessoas, nós queremos oferecer algo positivo e não algo negativo que os detém e os farão sofrer.


Mensagem tirada do site: http://www.srichinmoybio.co.uk/blog/life/how-to-change-yourself-for...
Postado por TEJVAN

Traduzido por: Josi Santana
http://josi-dividindoexperiências.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário