segunda-feira, 25 de abril de 2011


FORMAS EFICAZES PARA SAIR DE UMA ATITUDE NEGATIVA.

É muito fácil entrar em um estado de espírito negativo que invariavelmente leva à infelicidade e à depressão. Para evitar de ser submergido pela negatividade, nós precisamos fazer um esforço consciente para evitar a experiência. Quando a vida parece ser um túnel escuro e eterno, aqui estão algumas sugestões para mudar a sua visão da vida.

NÃO ESTIME PENSAMENTOS DESTRUTIVOS. 

Muitas vezes não percebemos o quanto nós prezamos subconscientemente pensamentos negativos. Pode parecer um contra senso, mas muitas vezes um quadro negativo da mente ocorre porque nós não deixamos ir os pensamentos negativos e idéias.
Às vezes a mente apega-se a estes pensamentos com um sentimento de auto-piedade ou orgulho ferido. Nós não gostamos do quadro negativo da mente, mas ao mesmo tempo, Nós estamos conscientemente tentando superá-lo?
O problema é que, se os pensamentos negativos giram e voltam em nossa mente, podem tornar-se poderosos e perdemos o senso de perspectiva.
Basta tomar uma decisão consciente para ignorar o fluxo negativo de pensamentos e sentimentos e ser persistente nessas tentativas.

VOCÊ QUER SER FELIZ OU INFELIZ?

Nós devemos sentir que uma atitude negativa é uma escolha. Se sentimos como uma vítima de nossas próprias emoções e pensamentos, ninguém será capaz de nos ajudar. Nós devemos sentir que, permanecendo em um quadro negativo da mente, estamos inevitavelmente escolhendo por ser infeliz, cada negatividade é uma decisão consciente de ser infeliz. Se nós realmente damos valor a importância da nossa própria paz interior e felicidade, vamos aspirar a cultivar esta através de bons pensamentos edificantes. Da próxima vez que você sentir o início de um estado depressivo da mente, basta fazer a pergunta: Eu quero ser feliz ou infeliz?

GASTE TEMPO COM PESSOAS POSITIVAS.

O melhor antídoto contra a negatividade é simplesmente passar o tempo fazendo coisas positivas, atividades elevadas. Às vezes quando analisamos e examinamos nossa própria negatividade, isso não faz nada para reduzi-la.
Ao envolver-se em atividades divertidas e úteis, nos esquecemos das razões da nossa negatividade, que é muitas vezes a maneira mais poderosa para superar um estado de espírito deprimido.

NÃO ACEITE NEGATIVIDADE DE OUTRAS PESSOAS.

Vivemos em um mundo onde não há escassez de pessimistas, críticos e traficantes. Haverá sempre pessoas que irão encontrar as negatividades da vida, mas, não há nenhuma razão pela qual temos de atribuir a sua visão do mundo. Por exemplo, muitas vezes em um ambiente de escritório, há uma atitude negativa para o trabalho, mas, mesmo se houver falhas e limitações, não temos que lhes permitir a fazer-nos uma pessoa negativa.

SE DESPRENDA DE PENSAMENTOS.
Se você puder aprender a controlar seus pensamentos, você pode controlar a experiência e as emoções da vida. O melhor antídoto contra a negatividade está em aprender a arte da meditação. Meditação é mais do que apenas o relaxamento, é uma mudança na consciência. Nós nos movemos da perspectiva limitada da nossa mente e descobrimos uma fonte interna de felicidade.

VIVA NO CORAÇÃO.

A natureza da mente é de ser desconfiada e crítica. Se alguém fizer 99 coisas boas e 1 ruim, a mente sempre lembrará da coisa ruim.
Se nós nos permitimos ser arrastados para os erros destacados dos outros, vamos convidar uma atitude negativa. No entanto, se vivemos no coração, não somos atraídos para as falhas dos outros (mesmo que insignificante). É no coração que nós podemos ter um verdadeiro sentido de unidade com os outros, suas falhas parecem insignificantes e nós podemos sentir uma sensação de identidade com as realizações dos outros.

NÃO SENTE-SE SEM FAZER NADA.
A pior coisa para um quadro negativo da mente é a de lamentar-se em torno de sentir pena de nós mesmos. Ruminar em nossa má sorte/preocupações/medos não irá diminuí-los de qualquer maneira. O exercício pode ser uma maneira poderosa para trazer uma nova consciência. Negatividade é freqüentemente associada com o tédio e a falta de propósito. Pare de ficar infinitamente verificando e-mails e navegando na web, procure algo de bom para fazer.

FORÇA-SE A PENSAR EM 3 PENSAMENTOS POSITIVOS.
Se você estiver se sentindo realmente miserável e ter um baixo sentido de auto-estima, tente pensar em três coisas boas que você fez. As vezes, nossa própria mente pode ser nosso pior inimigo e muito auto-crítico. É importante não perder o senso de equilíbrio, para as várias coisas ruins que fizemos, nós também temos feito algumas coisas boas.

NÃO PENSE EM NADA QUE VOCÊ NÃO DIRIA NA FRENTE DE ALGUÉM.
Muitas vezes pensamos em coisas que nunca diriamos na frente das pessoas. Se você está chateado, decepcionado com alguém, imagine o que você diria a eles em pessoa. Às vezes, quando estamos com pessoas, somos forçadas a se comportar, mesmo que não sejamos particularmente sinceros, o esforço para evitar a negatividade pode nos ajudar a superar o nosso mau humor.

Tirado do site:
http://www.srichinmoybio.co.uk/blog/self-improvement/effective-ways...
Postado por Tejvan Pettinger
Traduzido por Josi Santana
http://josi-dividindoexperiencias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário