quarta-feira, 11 de maio de 2011


O Poder do pensamento

 
 
A força do pensamento começa com o fenómeno conhecido como telergia, descrita pela parapsicologia antiga como uma espécie de bio-electricidade, que seria uma espécie de electricidade que não se submeteria às leis físicas comuns da electricidade.

Conforme os relatos do Padre Quevedo, houve muito espanto por parte de cientistas russos, entre eles o Doutor Younevitch, que estudavam tais fenómenos, quando constataram que a telergia, que chamaram de raios Y, possuía a propriedade de atravessar chapas metálicas, inclusive chumbo, com cerca de 3 centímetros de espessura, desde que colocadas a uma distância próxima do elemento paranormal.
A partir de uma distância maior tais ondas telérgicas não tinham mais condições de atravessar.
Os estudos sobre esses detalhes já estão muito mais avançados hoje, a partir das medidas dessa telergia.

O espanto anterior devia-se a dificuldade dos cientistas aceitarem que o nosso cérebro funciona exactamente como um gerador de energia electro-química e que essa energia electro-química uma vez gerada, se comporta exactamente igual a qualquer onda electromagnética normal, com todas as características inerentes à sua frequência, intensidade, modulação, potência, etc...,

Através do tálamo, o cérebro pode transmitir e receber ondas electromagnéticas ( telepatia).
Uma vez aceita a existência dessa onda electromagnética, precisamos entender como ela interfere nos eventos externos, considerando como evento: os acontecimentos; os elementos materiais; os Seres, humanos ou não; a natureza e, por fim, o próprio Universo.



Os estudos da física de partículas estão evidenciando a cada dia que todos os Seres e todas as coisas se igualam na partícula básica. E a ciência, desde que o mundo é mundo, procura encontrar essa partícula básica, como se ela realmente existisse...

Encontramos o átomo e juramos que ele seria a menor parte de um corpo; descobrimos que dentro do átomo orbitam eléctrões, prótões e neutrons, e juramos que estava determinada a formação básica da matéria; mas a cada dia encontramos mais uma evidência de que tudo é energia e de que não existe um elemento básico formador de nada, ou seja, temos que começar a procurar entender o que seja INFINITO, e entender aos poucos que esse conceito de infinito serve tanto para o macrocosmos como também para o microcosmos.

Tudo no universo é formado a partir de energia, como já nos havia falado Einstein.

E mais do que isso, toda a matéria se define a partir da organização energética dos seus elementos básicos.

Logo, a interferência entre energias pode alterar os próprios estados das matérias, causando efeitos que dificilmente entenderemos como normais e que os chamaremos sempre de paranormais.

E as interferências podem ser causadas por qualquer forma de energia, entre elas a do pensamento, como por exemplo o evento muito conhecido e ao mesmo tempo contestado do "mau olhado".

Quantas pessoas já não comentaram que constactaram a morte imediata de determinada planta assim que alguém em especial a olhou e dirigiu palavras elogiosas a seu respeito?


Esse evento paranormal, se não foi causado por alguma força sobrenatural externa, só pode ter sido causado pela energia do pensamento dessa pessoa, mostrando que cada um de nós transmite uma onda própria, com parâmetros específicos e com consequências diversas.

O nosso universo está muito distante de ser material. Embora não se possa negar a existência do universo natural, a ciência materializa a ideia de abandonar a sua antiquada visão materialista. Não se pode atribuir à matéria o poder criativo que só é encontrado na vida, assim como a consciência inteligente, que só é encontrada na mente.

Certamente vamos concluir, um dia, que dentro de cada um de nós existe uma fonte inesgotável de energia mental e que essa fonte é o único e supremo princípio de todo o universo.

Poderemos até mudar os nossos conceitos actuais de telepatia como viagem do pensamento pelo espaço, quando conseguirmos aceitar que o espaço está, na verdade, dentro do pensamento pois, afinal, todo este vasto universo seria uma forma–pensamento, ou uma forma–energia mental e essa forma-energia pode estar sendo descoberta agora em forma de um oceano de micropartículas onde todos os formações de matéria estariam mergulhadas, das macrocósmicas galáxias às microcósmicas moléculas, conforme já foi previsto por Einstein e mais recentemente calculado por Higgs.

Todas essas pesquisas acabam por nos levar à constactação de que o universo, em qualquer momento específico da sua História, é formado pela acção e pela reacção das criações da mente, que está em toda a parte e que é governada pelas suas próprias leis e evocação das suas próprias criações.

Outra forma de se entender a força do pensamento está no fenómeno descrito pela parapsicologia como "psicorragia", que seria a liberação de forças psíquicas do inconsciente humano podendo movimentar objectos, quebrar vidros, entortar garfos, provocar incêndios, e outros eventos.

Para a parapsicologia a mente, de forma consciente ou inconsciente, pode comandar actividades neuronais nessa área inconsciente, direccionando a energia gerada por essas sinapses para a execução de actividades consideradas paranormais, inclusive contrariando as próprias leis naturais do universo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário