quarta-feira, 17 de agosto de 2011


UNIÃO INTERIOR PARA A UNIÃO MUNDIAL

Por Pablo Morano
em 28 de julho em 2011 
Bem-vindos a esta sessão de aprendizado e ensinamento.

Hoje há, pelo menos, dois assuntos que gostaríamos de falar sobre este momento ser um salto em direção das energias que estão sendo criadas em escala mundial.

A cultura não mais é uma coisa mantida em um espaço. A cultura não tem mais fronteiras, e para entender isto quanto à sua importância é entender o modo que os próximos passos serão dados por toda a Terra.

Muito já se falou sobre a ideia de uma união mundial, uma federação de luz sendo sintonizada no planeta para que os seres humanos possam se unir e transcender.

Bem, metáforas são metáforas, e não deveriam ser levadas ao pé da letra, e esta foi uma dessas metáforas.
Vejam, quando um vidente viaja além do véu do tempo e espaço e vai para o futuro, ele vê coisas que provavelmente nem estejam em sua imaginação, e então, o único jeito de explicar o que vê em sua mente e linguisticamente para outros é substituindo a verdadeira imagem por uma ideia e arquétipos que ele possui em sua mente que podem ser entendidos pelo atual cenário cultural.

Então, a ideia de uma união mundial por si, é algo muito antigo, apesar de que está acontecendo agora já que as diferenças culturais estão cada vez menores graças à comunicação instantânea que é possível ser feita de um para outro.

Há cinquenta anos apenas, fazer uma polinização cultural cruzada de ideias levaria meses, agora isto ocorre em poucos minutos graças aos equipamentos eletrônicos.

Então, por mais que a cultura esteja levando em velocidade máxima à globalização e união do pensamento, são as estruturas administrativas criadas pelos humanos que não são capazes de mudar.
Enraizado muito profundamente nelas está o desejo de poder, controle e separação.

Uma união externa só pode ocorrer totalmente quando há uma união interior, e o planeta atua em formas fractais.
Isto significa dizer a frase "como acima, é abaixo" em um contexto cultural mais aceito que não traria tanta carga política e emocional.

Então, como tudo atua no fractal, por mais que nós como seres humanos nos unamos no interior, mas sem fazer nada no exterior, será difícil para o mundo fazê-lo como um todo.

A cultura é como o nosso interior coletivo, e como ela está se tornando una com as outras culturas e as diferenças de pensamento estão cada vez menores, nós não estamos permitindo que nosso exterior se una conosco no interior.

Então, como vamos resolver este impasse?

Como humanos, o que podemos fazer é primeiro realizar isto conosco, e então o resto seguirá.
Não é o exterior que aciona a mudança no humano, é o interior.
As partes externas podem ajudar a estabelecer os pilares e as etapas do primeiro vislumbre interior, mas este é um segundo passo.

O primeiro é realmente começar a trabalhar nas ideias e ignições obtemos no interior, provindas de nossa sabedoria interior.

E então, fractalmente, o mundo irá entender.

Quanto mais suavemente fizermos esta transição em nós mesmos, nós conseguiremos fazê-la também nas culturas e nos sistemas.

Você consegue unificar seu interior com seu exterior e não somente passar a admirar um ou outro?

Fonte: http://www.thesoulexplorer.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário