quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Os benefícios da Sálvia

 

De origem mediterrânea, a salvia é conhecida como a erva da longevidade.
De origem mediterrânea, a salvia é conhecida como a erva da longevidade.

Seu nome deriva do latim salvere cujo significado é boa saúde. Os romanos a consideravam uma erva sagrada, e para colhê-la, faziam muito rituais. Muito utilizada na culinária, dá sabor e variedade aos pratos, porém não se deve misturar a ela outros temperos, pois pode haver alteração de sabores.

Na medicina popular, seu chá auxilia na digestão e tem poder tonificante para o fígado, podendo aliviar também os sintomas da menopausa. Não deve ser usado em períodos longos. Como cosmético, pode ser um ótimo adstringente para a pele oleosa.

A sálvia é antiinflamatória, adstringente, antiespasmódica, tônica e estimulante da digestão. É indicada nos casos de inapetência, edema, afecções da boca, afta, tosse e bronquite. 

Os incríveis benefícios do chá vermelho


Extraído da erva Camellia Sinensis, assim como o chá branco e o chá verde, o chá vermelho é muito conhecido por seus benefícios, que trazem bons resultados para o corpo sem prejudicar a saúde. Se diferencia em relação aos outros na sua forma de processamento e fermentação, que é um pouco maior que às demais variedades.
Rico em sais minerais, vitamina C, cafeína, antioxidantes como flavonóides e polifenóis que combatem o envelhecimento precoce, o chá vermelho é famoso por acelerar o metabolismo e queimar as calorias.

Quais os benefícios do chá vermelho?

 

Os benefícios do chá vermelho para nossa saúde são muitos. Além de agir no metabolismo, favorece a redução do colesterol, desintoxica, é antidepressivo e facilita a digestão. Também é muito conhecido por ajudar a queimar as gorduras do organismo através da urina, combater o inchaço e diminuir o apetite.

Vale lembrar que, para ter ótimos resultados, principalmente na redução de peso é necessário aliar uma dieta balanceada ao consumo do chá vermelho.

O aconselhável é tomar até quatro xícaras ao longo do dia. Evite tomar durante o período da noite, por ser rico em cafeína, o chá vermelho pode atrapalhar o sono. Gestantes, pessoas com gastrite e arritmia cardíaca devem evitar consumir o chá vermelho.

chá vermelho pode ser encontrado em forma de cápsulas, chá de saquinho ou solúvel. Todas estas formas podem ser encontradas nas casas de produtos naturais e possuem a mesma função. Basta escolher qual forma mais agrada e saborear o chá vermelho, aproveitando todos os seus benefícios para a saúde.

fonte:http://www.dicasdemulher.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário