quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A LEI DA PURIFICAÇÃO


A LEI DA PURIFICAÇÃO

A purificação é um processo pelo qual nossos corpos – o físico, o etérico, o emocional e o mental - se liberam dos elementos espúrios que lhes foram agregados no decorrer de encarnações. É libertadora porque elimina esses resíduos, que são obstáculos à evolução.

A purificação pode dar-se por meio de um sofrimento físico, moral ou espiritual, ou por meio de qualquer movimento de nosso ser interior no sentido de deslocar o ego de certas posições retrógradas.

A purificação libera energias presas em estruturas ultrapassadas que continuamos a adotar, destrói os elementos recalcitrantes que fazem parte do nosso dia-a-dia.

É comum estarmos habituados a esses elementos e apegados a formas de vida que já não são atuais para nós; por isso, nem sempre aceitamos de bom grado a purificação e costumamos considerá-la incômoda.

Para estarmos em sintonia com a lei que rege a purificação e colaborarmos inteligentemente com o seu cumprimento, temos de assumir uma postura de aceitação, um estado de despreocupação e neutralidade diante dos acontecimentos trazidos pelo destino.

Devemos fazer como os gatos : não se machucam quando caem, porque permanecem relaxados. Entretanto, não se trata de passividade, nem de indiferença. Não se trata tampouco de uma espera de que aconteça algo extraordinário segundo o nosso entendimento humano. É um relaxamento que surge quando sabemos que a purificação possibilita a conexão com níveis de consciência superiores e o ingresso em uma vida mais ampla.

Temos de adquirir essa certeza internamente, e com o coração participar dela, vivê-la sem receios.

Com a aceitação e o relaxamento, permitimos que a Lei da Purificação atue livremente em nós : deixamos que sua energia harmonizante flua e cure , removendo obstáculos e resíduos acumulados.

Depois de certo grau de purificação , é mais simples nos abrirmos para o que temos de mais elevado. Se a purificação nos deixa mais lúcidos nos planos terrestres, pode também levar-nos a conhecer nossa vida interior, nossa vida em outras dimensões, e a cumprir nossa meta superior.

Se o universo utiliza a Lei da Purificação em nós e no planeta em que nos encontramos, não o faz para nos castigar; o universo não é vingativo. Ao aplicar essa lei, ele está dirigindo as criaturas para o verdadeiro caminho a elas destinado. Durante esse processo de reajustes, se estivermos atentos às oportunidades dadas de transformar-nos, veremos que o universo fornece ajudas para não haver traumas adicionais e inúteis, mas apenas a limpeza necessária.

Quando colaboramos inteligentemente com a Lei da Purificação, valendo-nos de cada oportunidade, sutilizamo-nos e deixamos de ter culpas. A ansiedade e a pressa também desaparecem, porque passamos a uma transformação ininterrupta para melhor. Vai começando a brotar em nós uma profunda, porém nova, insatisfação, agora sadia e calma, que nos leva a passos definitivos para superarmos as limitações e os condicionamentos que nos faziam sofrer.

Se visualizamos de imediato aonde a Lei da Purificação nos quer conduzir e de bom grado nos deixarmos levar por ela, todo e qualquer incômodo e atrito com as situações que surgem em nossa vida é mitigado ou desaparece.

SHAUMBRA e NAMASTÊ !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário