segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Psicologia da vitória



Vencer na vida, sob o ponto de vista do pensador moderno, não significa somente ter êxito no âmbito profissional ou acumular dinheiro e bens. É muito mais que isso. Ou, muito menos; dependendo do ponto de vista de cada um.
Todo homem provido de sabedoria sabe que o maior êxito que se pode lograr nessa vida está nas coisas mais simples. Alegria, amor, felicidade, paz interior, serenidade, saúde, são coisas que não têm preço e consistem nas maiores benesses ao nosso alcance, gratuitamente.
Obviamente, uma cômoda situação financeira ajuda. E muito! Mas não é o maior, nem o melhor de todos os êxitos que se pode obter. O dinheiro serve, apenas, para nos oferecer um suporte para a realização de nossos propósitos e metas, não devendo jamais ser colocado em primeiro plano.
Os maiores mestres que a humanidade conheceu nem de longe eram grandes milionários. Geralmente, tinham o suficiente para viver em paz. Podemos citar o sublime Mestre Jesus, por exemplo. Ele era filho de um humilde carpinteiro.
Por outro lado, isso que estou dizendo também não quer dizer que você deve suprimir seus desejos de expansão e crescimento. Não! A prosperidade também é uma benção divina. Apesar de muitos mestres terem escolhido o caminho da simplicidade, pode-se afirmar que a abundância é um dos aspectos da divindade, já que a natureza de todas as coisas é sempre progresso, expansão e crescimento.
Olhe para a natureza, por exemplo. Nela está a maior demonstração da opulência. Os recursos naturais, quando ainda intocados pelo homem são sempre em excesso para atender as demandas do ecossistema ali existente. A natureza é exuberante, extravagante e dadivosa e expressa a infinita riqueza divina em todo o seu esplendor.
Vislumbre a grandeza do Cosmos e, nele, a infinidade de planetas e estrelas. O Universo em que vivemos é uma demonstração nítida da incomensurável riqueza do Criador. Observando-o Universo percebemos que Deus é o primeiro rico. Há infinita exuberância em sua obra cósmica. E, então, podemos concluir que a riqueza material pode e deve ser desejada. Mas nunca em detrimento das riquezas interiores que são maiores e não se corroem com o tempo.
Quem é mais importante: o criador ou a sua criação?
O que é mais importante pra você: sua vida ou os bens que você possui? Pense muito bem para responder tais questionamentos a si mesmo.
Deseje, sempre, obter aquilo que o satisfaz, mas nunca deixe que os seus bens o possuam. Você, com suas emoções e sentimentos mais nobres, é que devem estar no comando. Sempre!
A psicologia do verdadeiro vencedor consiste na manutenção de atitudes positivas diante da vida. O segredo do êxito consiste em estar alinhado aos fatores positivos da vida. Obviamente, nem sempre é fácil se manter otimista diante dos acontecimentos que presenciamos, mas isso é estritamente necessário para se entrar em sintonia com a energia dinâmica que gera êxito mediante os combates que devemos travar no dia-a-dia.
Às vezes, parece ser impossível manter a consciência de opulência diante de um mundo tão desigual. Mas, apesar de tudo isso, não desanime, não se entregue. Levante os olhos e os pensamentos para o mais alto nível do seu ser e plante em sua alma, diariamente, pensamentos de que a abundância é uma energia que flui diretamente da Fonte Criadora, até você. E, assim fazendo, o Universo corresponderá à natureza de sua crença. Paulatinamente, você verá que tudo vai começar a mudar para melhor. Tudo se tornará mais bonito aos seus olhos.
Expresse a sua alegria e a sua gratidão ao Universo e sonhe com o que deseja, na certeza de que os sonhos que brotam de sua alma interagem com os sonhos do grande idealizador de todas as coisas, se forem bons e justos. Agindo assim, você alcançará as melhores vibrações que atrairão mais alegria, paz, saúde, harmonia e prosperidade para sua vida.
Habitue-se a pensar e, por conseguinte, acreditar que há uma Essência Cósmica Criadora por trás de todas as circunstâncias e eventos. E que você é parte dessa Essência que não conhece a derrota ou o fracasso. Acredite que Isso é tudo o que há e que você é parte desse Todo. Assim, ao entrar em sintonia com essa Fonte de todas as coisas, você será capaz de crescer e vencer. Sempre!
Acredite!
Você pode e deve vencer todos os obstáculos que aparecem no seu percurso, se estiver em alinhamento com a Fonte que não conhece derrota. Essa Fonte Infinita o criou para crescer sempre, aprendendo através da superação dos desafios que a vida te apresenta.
Não fuja dos teus problemas. Encare os obstáculos de frente e de cabeça erguida. Tenha-os como aliados ao seu crescimento interno e externo. Dessa forma, você estará implantando em seu subconsciente a psicologia do êxito, utilizada por todos os grandes vencedores.
Se você quer ter verdadeiro êxito siga os ensinamentos dos grandes mestres espirituais. Foi Jesus quem disse: “Daí, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” (Mateus, 22,15) Ou seja: dê a devida importância às coisas do mundo e concentre mais energia nas coisas espirituais, fonte original de tudo o que acontece em sua vida.
Como?
Siga o seu caminho com os pés no chão e a cabeça nas alturas. Busque no alto (instâncias elevadas do seu ser) a sintonia com as forças cósmicas criadoras, depois volte terra trazendo a energia sublime da Fonte Perene. Isso é uma experiência quase mística, mas não precisa estar relacionada a uma religião ou credo. Se você tem uma religião, ótimo. Se não tem ótimo. A Fonte não faz acepção a pessoas ou dogmas. Apenas atende prontamente quando solicitada da maneira apropriada.
Da maneira apropriada?
Bem meu amigo, minha amiga. Aí está o ponto crucial da questão.
Como fazer com que nossos pedidos cheguem, à Fonte criadora?
Bem. Sinto muito desapontá-lo, mas devo informar que não há uma receita pronta. Pelo menos eu não a encontrei em nenhum ensinamento sagrado que analisei. Mas essa minha análise, de quase duas décadas, mostrou-me que alguns pré-requisitos são necessários.
Os mestres e místicos teceram alguns comentários a respeito do “modus operandi” da Energia Universal em nós. Por exemplo: todos são unânimes ao assinalar a fé como o princípio fundamental no processo criativo. Isso é inegável. No entanto, a fé, quase sempre, está vinculada a um ser externo a nós. E, como esse “site” não pretende, de forma alguma, vincular-se a uma corrente de pensamento unilateral, nos valemos aqui do conceito de fé pura para tratar o tema. Se você quiser acrescentar um objeto ou um ser a essa fé, faça-o como melhor lhe aprouver.
Você acredita em um santo protetor? Utilize-o!
Você acredita no seu Sagrado Anjo Guardião? Sirva-se dele!
Você crê no Divino Mestre Jesus? Apóie-se nele!
Você, assim como eu e muitos outros novos pensadores, acredita que o poder está em você porque você é uma parcela da Fonte Infinita? Siga em frente!
Utilize o conceito que melhor se adapte à sua perspectiva e passe a agir com fé, de agora em diante, e você conseguirá êxito em suas metas. A fé é a grande mola propulsora do seu poder interior. Aquilo em que você acredita é o que faz você, dirige você, ilumina você, recria você, eleva você, cura você, enriquece você.
Meu conceito pessoal baseia-se na fé em mim mesmo e na possibilidade que tenho de me conectar ao Universo. Mas isso não precisa ser o seu conceito. Cada um tem o seu conceito. O que importa é que o seu conceito sobre si mesmo, sobre a vida e sobre o Universo seja sempre positivo.
Tenha expectativas realistas, porém, otimistas. Sempre! Assim você estará plantando no jardim secreto do seu ser as sementes do êxito que, ao seu tempo, germinarão e crescerão, produzindo frutos magníficos, em todos os setores de sua vida.
Fonte: A Casa do Aprendiz
Se você gostou desta matéria, então divulgue este link. Faça parte do movimento Despertando a Consciência com gôtas de luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário