sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A semente crística


Assim como na semente visível está invisivelmente toda a árvore, em cada um de nós está todo o plano de vida divino. A semente, ao ser plantada, passa a se desdobrar segundo o preciso projeto que traz em si mesma. “O que se vê, procede do que não se vê”, disse Paulo em Hebreus. Explicava esta ciência divina.

A maioria, por desconhecer isso, fica de olhos na matéria, preocupando-se a todo instante com a vida. Quem entender o processo, fará como a semente, olhando para si mesmo e para o projeto completo ali presente. “Buscai o Reino de Deus em primeiro lugar”, disse Cristo, “e todas as coisas vos serão acrescentadas”. Ao assim dizer, resumia o que se deve fazer para que a a vida se desdobre em aparências harmônicas.

“Contemplar a Verdade” é ser como a semente, que olha para o que “está feito”, enquanto esta visão se projeta visivelmente nas três dimensões do mundo. “Tudo está feito”, revela o Apocalipse! Em Deus, tudo é permanente! Contemple esta imutabilidade da perfeição, e a suposta vida humana harmoniosamente irá se desdobrando “da semente ao fruto”. O projeto todo da semente já estava nela, completo e perfeito sempre! O mesmo se dá com VOCÊ!
Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário