domingo, 1 de janeiro de 2012

DEZ PASSOS PARA REENCONTRAR SEU CAMINHO




1-Tenha coragem. Ela não é ausência de medo, mas a disposição para superar receios, agir e seguir sempre em frente.

2-Use seus fracassos como uma abençoada bússola. Encare o emprego perdido, o relacionamento que não deu certo, o amigo que o decepicionol como pginas viradas e aprenda a lição.

3-Avalie os resultados de sua maneira de agir e se comunicar com os outros. Sem essa auto-análise, corre o risco de está sempre repetindo comportamentos nocivos e destrutivos.

4-Nunca desista de seus sonhos. Quando abandonamos nossas metas, mesmo em uma situaço díficil carregamos a dor de não ter lutado ou chegado até o fim. Persistir no sonho alimenta a esperança de um futuro melhor, e a fé no futuro da alento ao presente.

5-Concentre seus esforços em uma direço construtiva. Muitas vezes desperdiçamos enérgia ou força de trabalho em alvos equivocados e depois nos queixamos de que o mundo é uma droga.

6-Valorize o que está ao alcance de suas mãos. Enxergue o que existe de bom em seu parceiro, em sua familía, em seu trabalho e em seus colegas. Assim você descobre o que tem para ensinar e o que pode aprender com eles.

7-Invista em seu desenvolvimento pessoal. Não desperdice nenhuma informação que possa ajudá-lo a se modificar para melhor.

8-Avalie o que você tem feito para ser amado e valorizado. Em um relacionamento, por exemplo, não basta transbordar de amor: é preciso cultivar a compreesão, o diálogo, a paciência e não querer moldar o parceiro a nossas expectativas.

9-Acredite nos fatos e sentimentos positivos. Não abrace o sofrimento e a dor e focalize o que existe de promissor a sua frente. Não fique reclamando e falando só de coisa ruins, com medo de contar o que acontece de bom e atrair a inveja ou o olho gordo de outras pessoas.

10-Pare para ouvir a voz de seu coração. Na maioria das vezes, o "sim" que ele dá a você vale mais do que o "não" do mundo.

 Fonte: Blogspot Luz nos Momentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário