sexta-feira, 4 de maio de 2012

NÃO SE PREOCUPE ( 2º PRINCÍPIO DO REIKI)


O prefixo "pré" significa antecipar. Antecipar uma preocupação, ou seja, sofrer por antecipação. Neste caso, ou sofremos em vão, se o problema não surge, ou sofremos duplamente, quando ele acontece. O hoje é o momento presente. Se o vivermos sem preocupação, o amanhã será trnasformado em paz.
Preocupar-se é estar inseguro na vida, é não confiar que todas as coisas acotecem de acordo com um propósito divino e universal. Preocupar-se com o passado é fútil. Não adianta chorar o leite derramado. Devemos, sim atentar para os erros e aprender a carregar a caneca.
A criança nasce feliz porque vem sem preocupação.
O adulto perde a felicidade pelo peso da mesma. A preocupação surge de nossas perguntas acerca do futuro. Não pense que se preocupar com o futuro lhe dará condições de dominá-lo. Espere o melhor da vida, e quando acontecer algo negativo, é só uma lição. De alguma maneira contribuímos para criar aquela situação, para aprendermos algo. Tente não interfirir na cronometragem universal da vida.
A preocupação nos deixa ansiosos de dia e tensos à noite.
O futuro cabe a Deus. Por que querer desvendá-lo? Viva o hoje.
O tolo deseja saber o futuro, o sábio deseja apenas saber como ser feliz hoje para continuar a ser feliz amanhã.
O sábio supera o passado sem voltar a errar, transforma preocupação em ocupação e prepara o futuro sem questioná-lo.
O tolo se preocupa, o inteligente se ocupa, o sábio apenas sorrir. Rir é o melhor remédio e não custa nada. Sorrir no presente fará de seu sorriso um momento eterno. Veja como tudo brilha depois que a sujeira é retirada.
A preocupação se transforma em tristeza, e esta, em veneno para o nosso corpo.
Ria muito quando as preocupações o estiverem oprimindo. Você voltará a sentir alegria, que é nosso natural. Riso e alegria são as formas mais simples de expresar gratidão ao nosso Criador. Não é preciso ter motivo para rir. Ria pelo simples fato de rir. Se você tem dificuldade em começar, assista a comédias, leia livros de humor, etc. A alegria contagia.Quando alguém, num grupo rígido e tenso, começa a rir, logo todos relaxam e se unem pela emoção e, em pouco todos estão rindo sem tempo de se preocupar. (Mikao Usui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário