quinta-feira, 26 de julho de 2012

ATITUDES



ATITUDES
As experiências no convívio com as pessoas de vosso ambiente provam quanto as vossas atitudes, a vossa maneira de ser, o vosso comportamento, estão dirigidos à vida externa e quão pouca é a reflexão sobre a vossa verdadeira razão de ser.
As pessoas se deixam levar pela rotina de sua vida cotidiana, até que surja qualquer acontecimento fora do comum, talvez um caso notório que as tire de seu hábito acomodado, de seu néscio modo de conceber a grande realidade de sua vida.
Em alguns casos, o momento de lucidez espiritual desponta talvez pela primeira vez quando o corpo físico está em repouso. Surgem então muitas indagações e começam a questionar dúvidas, por exemplo: se o curso que tomaram em sua vida é o verdadeiro ou perderam algo melhor ou, ainda, se há necessidade de pesquisar a sua origem, sua verdadeira razão de ser...
Já que o desígnio do destino atinge toda emanação de vida, sempre existiu, para cada pessoa em particular, um momento pessoal, e cujo conhecimento mais amplo cabe a ela desvendar.
Uma urgente retrospecção íntima, na maioria das vezes, é indispensável; mas onde elas irão encontrar as chaves para tal pesquisa? As instituições que possuíam tais métodos falharam. Em suas igrejas, conforme a sua fé, na verdade encontraram amparo, mas um relativo consolo às suas necessidades.
Portanto, estamos à procura de pessoas que, assim como vós, possuem a convicção que é imprescindível desenvolver a importante Luz Interna. E assim vós mesmos assumireis a responsabilidade de vossa evolução espiritual.
Não mais deveria existir indolência, ou alguém ficar à espera de que tudo lhe caia nas mãos, pois uma diretriz clara pode esclarecer a compreensão de cada pessoa para que dirija sua própria vida e avance à frente, assim como vós também procedestes a fim de encontrar o caminho. Entretanto, isto apenas significa o começo de um novo conhecimento que, seguido de outros, deverá instalar-se em vossa vida.
Resolutamente, enfrentai cada problema e procurai solucioná-lo de acordo com o conhecimento adquirido, sem contudo, machucar vosso semelhante, pois o problema está em vós e é vosso.
EU SOU vosso Mestre e Amigo,
El Morya
Discursos do Bem Amado El Morya - Ponte Para A Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário