segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como identifico quando estou assediado?

 


Uma pessoa muito irritada, que passa por momentos de ira, que se descontrola com facilidade, que começa a ter manifestações de várias doenças sem motivo aparente, ou se essa pessoa passa a ter desequilíbrios diversos, tanto na sua vida afetiva como na financeira ou familiar, desequilíbrios estes que começam sem mais nem menos ou sem alguma explicação lógica, essa pessoa com certeza está passando por um forte processo de assedialidade. E passa a ficar mais grave se a pessoa não souber reconhecer este problema, ou pior, se não enfrentá-lo com seriedade e calma ou ainda fingir que tudo está bem, não aceitando ajuda, deixando que seu Ego tome conta da situação.

Eis aí um grande problema do ser humano, seu "Ego". Pessoa de ego muito elevado são grandes geradoras de assédio. O "egão" é uma das principais portas de entrada para um assediador.

Os assediadores sempre procuram pessoas que tem padrão de energias vinculados aos chacras mais baixos, porque geralmente estes são os chacras das emoções e das energias mais densas que o ser humano pode produzir, energias estas mais próximas do mundo físico.

O problema é que o assediador pode se apresentar de tal forma, tal a sutileza, que não é detectado com facilidade, passando muitas vezes inteiramente despercebido.

Temos de dar mais importância aos nossos estados emocionais, que geralmente oscilam bastante.

CARACTERÍSTICAS DE UMA CONSCIÊNCIA ASSEDIADORA:

1. Ser uma consciência primitiva ou média;
2. Não compreender sua situação evolutiva;
3. Ser uma consciência psicótica, esquizofrênica, neurótica, obsessiva-compulsiva, depressiva, etc;
4. Ser contraditório quanto a si mesmo, autocorrupto, conveniente;
5. Praticar o auto-engano;
6. Viver o desespero de emoções imaturas e contraditórias;
7. Ser lúcida quanto a anticosmoética em que vive ou o mau caratismo;
8. Ter ou não qualquer ligação pessoal com a vítima de seus assédios;
9. Desejar continuidade, na dimensão energética, de alguma atividade praticável apenas na dimensão física e utilizando-se da vítima para realizá-la;
10. Ansiar compartilhar emoções humanas ou ainda animalizadas da vítima desencaminhando-a para algum vício (drogas, crimes ou mau hábito);
11. Satisfazer-se com brincadeiras primárias de mau gosto ou de humor doentio, próprios da idade consciencial primária, causando transtornos e dificuldades;
12. Indução, através do ódio, raiva ou ciúmes; prejudicar física e mentalmente a vítima, podendo levá-la inclusive ao suicídio;
13. Carências energéticas: através do amor egoísta, tentar o regresso da vítima à dimensão não física a fim de satisfazer-lhes as próprias carências energéticas;
14. Falsa ajuda: Através de aparente ajuda, induzir a vítima para as suas conveniências;

Extraído do livro “Projeção da Consciência – Uma Ferramenta Evolutiva” de Moisés Leão Esagüi. Edição de 2003. Páginas 71-72 e 74.

O que é um assediador?

É toda consciência que influencia negativamente o outro por um motivo qualquer, seja por indução ao devaneio, medo, erro, mal-estar, sugestão ou influência negativa e desestabilizadora ou coação, com objetivo de domínio da vontade, processo esse que se repete continuamente intra ou extrafisicamente, trata-se de um assediador.

O assediador pode ser consciência intrafísica ou extrafísica, um amigo, um membro da própria família, pode ser homem ou mulher, pode ser uma criança, isso na forma física ou extrafísica.

Assédio é sempre uma relação disfuncional entre consciências. Um sistema de paranóia entre duas ou mais consciências, em que um é ativo e o outro é passivo. Um tenta dominar a vontade e controlar as energias conscienciais do outro e o outro permite por ignorância, medo ou co-dependência.

CARACTERÍSTICA SINTOMATOLÓGICAS DE UM ASSÉDIO:

1. Desatenção
2. Mau-humor
3. Devaneios negativos
4. Tosse
5. Agulhadas
6. Coceiras
7. Cócegas
8. Dor de estomago
9. Peso nas costas
10. Sensação de que o ambiente está tenso
11. Raiva
12. Ódio
13. Agressividade
14. Não conseguir engolir
15. Areia nos olhos
16. Movimentos nervosos com as mãos ou pernas
17. Dificuldades para se movimentar
18. Dores não diagnosticadas
19. Planas na testa
20. Peso na nuca
21. Tremedeira
22. Reclamação constante e interminável
23. Dor no braço
24. Fraqueza nas pernas
25. Olhos vermelhos
26. Secura na boca
27. Hipocondríaco
28. Calafrios
29. Formigamentos desconfortáveis
30. Pesadelos e mal estar na hora de dormir
31. Suor e coriza constantes, inexplicáveis do ponto de vista físico
32. Estado de autodefesa constante
33. Sensação de que sempre está fazendo as coisas de forma errada
34. Sentimento de culpa inexplicável
35. Medo, insegurança sem motivo real (devaneios)
36. Dificuldade para relacionamento íntimo
37. Falta de energia para produzir orgasmos sadios
38. Sensação de estar sendo perseguido ou observado
39. Pressão nas têmporas
40. Roubo de orgasmo

Obs.: Um ou mais destes sintomas não quer dizer que uma pessoa esteja passando por processo de assedialidade. Cada caso é um caso e precisa ser analisado com bom senso e discernimento.


Extraído do livro “Projeção da Consciência – Uma Ferramenta Evolutiva” de Moisés Leão Esagüi. Edição de 2003. Páginas 70-71; 75; 83-84.
http://conciencious.blogspot.pt/search/label/Ass%C3%A9dio

Nenhum comentário:

Postar um comentário