segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pessimismo


 
Pra mim não existe estagio mais complicado para um ser humano quando ele permite ser dominado pela energia do pessimismo. Se ela não for combatida de imediato, passa a fazer parte das verdades da pessoa e depois se torna uma repetição diária:

O governo não presta. Os políticos são safados. Minha fazenda não é produtiva. Meus amigos me isolam. Prefiro ficar só. Meus produtos não giram. Se Deus quer assim... Que assim seja. Bom dia... só se for para você porque para mim ta um saco...

Esta pessoa, se pudesse, gostaria de mudar de local, de moradia. Iria correndo morar no Vale dos Injustiçados, Av. dos Sem Sorte, Casa Negra. (ao contrário de numero: cor, pois não acho que o 13 seja ruim, como alguns colocariam).

Somos Energia. Quando ela deixa de existir aqui na Terra, mudamos de plano. Alguns chamam isso de morte. Eu encaro como mudança de plano. Confesso que antigamente tinha medo da morte. Ansiava em entender o juízo final e as suas conseqüências... Pura baboseira.

Hoje sei exatamente o que estou fazendo aqui neste planeta e entendo as conseqüências de minhas atitudes. Boas ou ruins. Não importando quais eu praticar, as conseqüências virão. Se forem boas me rodearei de pessoas e coisas boas... O contrário é absolutamente verdadeiro.
Portanto, ser pessimista só vai atrair coisas ruins. Comentar na roda de amigos sobre desgraças, só vai deixar a energia do local cada vez mais para baixo.

O pessimismo, uma vez instalado, é a porta escancarada para a depressão.
Todo ser humano possui cinco corpos: FÍSICO, ETÉRICO, MENTAL, EMOCIONAL E ASTRAL. Nesta seqüência, do Astral para o Físico. Portanto é verdadeiro afirmar que qualquer doença, antes de ser física é emocional. Antes de ser física é mental. Mas, o importante é saber que antes de ser mental é emocional.
Isso esclarecido, o segredo é ficarmos atentos às nossas emoções... Na realidade poderíamos afirmar que são praticamente elas que determinam o nosso destino.

Por isso é importante MEDITARMOS. O Exercício da Meditação - me dita a ação - é o começo de nosso controle emocional e consequentemente de uma vida mais saudável. Nada de Nadismo como abordamos a semana passada.

Cada vez que me recolho em mim mesmo posso começar a observar as minhas atitudes e ficar envaidecido ou envergonhado. Sim, não estranhe, todos nós temos uma dose correta de vaidade que precisa ser exercida. Ela está contida em nosso amor-próprio. Eles, vaidade e amor-próprio alimentam o nosso Ego. Sem ela somos um traste.

Porém é preciso cuidado para que a vaidade não se torne um Super Ego e aí ninguém consegue conviver conosco. A meditação ajuda a nos centrarmos e assim podermos encarar a vida com naturalidade.
Sou o que admito ser.


 

 :: Saul Brandalise Jr. ::

Nenhum comentário:

Postar um comentário