segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Cura pela Imaginação

 

 

A nossa mente continua sendo um grande mistério. Algumas vezes ela age como curadora e em outras como agressora. Sabemos que ela responde a milhões de comandos vinte e quatro horas por dia, procurando sempre uma resposta para nossas questões. Se pensarmos em prosperidade, abundância, amor, felicidade, saúde e bem estar físico é isso que será processado. A mente é uma é uma espécie de dínamo que potencializa as energias que irão refletir em nosso físico, como reflexos da nossa imaginação. Tudo o que acontece em nosso meio físico, primeiro é construído pela imaginação. Só depois, através da ação, que ela se materializa.
Uma idéia sem ação, não passa de uma simples idéia, não solidifica. Mas quando você a coloca em prática, a mesma passa a ser um fato, passa a ser um fruto da sua imaginação.
Para ilustrar esse conceito, quero sugerir a você um pequeno exercício de imaginação:
"Feche seus olhos e imagine por um instante que você tem um limão na sua frente. Pegue esse limão e corte ao meio. Observe algumas gotas escorrendo na lâmina da faca...agora imagine que você está pegando uma das metades cortadas e levando até o seu nariz, sinta o cheiro de limão por um instante. Neste instante, perceba-se chupando um pouco desse limão e sinta o seu gosto."
O que aconteceu? Provavelmente você deve ter salivado. Isso acontece porque sua mente desencadeou uma série de comandos neurológicos que regulam os processos físicos, através dos registros que possui sobre o limão, causando sensações e reações. Se a pessoa nunca viu ou experimentou um limão, pode ser que não tenha nenhuma reação parecida pela falta de alguns registros mentais, tais como cheiro, cor, aspecto externo e interno, sabor, etc.
Então eu coloco uma questão: Como posso utilizar a imaginação na cura?
Este princípio de imaginação pode ser aplicado em qualquer segmento que desejamos. Você precisa querer sinceramente alcançar o objetivo, mas é preciso bom senso, é preciso sentir as possibilidades e acreditar que somos co-criadores, temos a Presença Divina em nós, podemos ativar a força do nosso poder pessoal e criar uma nova realidade para nossa vida se tornar cada vez mais feliz.
Shakespeare dizia: "Nada é bom ou mal em si, isso depende de nossos pensamentos".
Se você quer comprar um carro e o deseja verdadeiramente, comece a desenhá-lo na sua imaginação. Pense na cor, na marca, nos equipamentos, nos detalhes internos. Quanto mais detalhes oferecer à sua mente, mais registros ela terá para ajudá-lo a conseguir. Pense estar dirigindo nas tardes ensolaradas, cruzando as ruas da cidade, viajando pelas estradas, vivencie cada momento. Sinta a estabilidade do carro em cada curva; pare para abastecê-lo de vez em quando, enfim, crie uma história rica em detalhes, mesmo que não seja verdadeira, que o seu cérebro se encarrega de fazer acontecer, pois o cérebro não sabe o que é real ou não, se está acontecendo ou já aconteceu. É só analisar o exercício que acabou de fazer com o limão.
Os nativos afirmam que assim podemos fazer em todos os segmentos da nossa vida.
Se você precisa alcançar um processo de cura, e quando me refiro à cura quero dizer no contexto geral em nossas vidas, a cura nem sempre é física, podemos curar vários aspectos da nossa vida e a força da imaginação, feita de forma consciente e profunda pode alavancar este processo curador.
Esta é uma reflexão para pensarmos no fato de que a sabedoria universal disponibiliza muitas ferramentas para ampliar a nossa qualidade de vida, mas precisamos fazer a nossa parte, manter nossa conexão com uma luz maior, sentir como está o nosso equilíbrio interior e agir para edificar a nossa felicidade plena.
Permita-se sentir, busque conhecimento, pratique e realize seus sonhos, seja Deus em ação!
Que o Grande Mistério revele-se cada vez mais em nossos corações e a cura plena aconteça!
Vitor Hugo França

Nenhum comentário:

Postar um comentário