quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Liberdade


Cada passo que se dá forma-se uma onda. Essa onda é a energia do seu Ser. Passos podem ser para o seu processo de iniciação ou regressão. Quando se tem em mente o processo evolutivo agarra-se firmemente numa direção. É o alvo, ponto que está na sua frente chamado mutação. O que vem a ser esse processo evolutivo chamado mutação?

Tudo que é móvel é transformação, mutação quer dizer movimento. Por isso sua origem está a sua frente para você aproveitar, se concentrar nesse ponto e recriar as suas próprias ordens de comando. O comando vem da sua origem. Isto é, o cérebro. Quando está proposto a entrar numa disciplina para sua evolução, o primeiro passo é a disciplina. O segundo, o desapego. Você não evolui se estiver condicionado. Não há evolução se não existir o desgarramento de coisas. Sejam estas de ordem material, física, espiritual ou psicológica. A mutação, que é movimento do recriar, tem a sua origem que vou chamar aqui de PRELO.

Prelo é antes do início. No Plano Etéreo você se coloca como um instrumento para, a princípio, você se deslocar para a Terra num processo de ajudar a si mesmo e outras vertentes na comunhão da solidificação de ajuda ao próximo. Ajudar o próximo não é interferir na vida do outro. Às vezes você pode alertar, ajudar a perceber. Intervir, não. Cada homem ou mulher deve dar seus próprios passos. Ele é que deve buscar ajuda quando sente que é o momento. Ele busca livros, pede orientações a si mesmo através de sua crença no que deseja fazer e transmutar.

Logo em seguida vem o chamamento de uma missão. Missão não significa que você deverá estar às ordens da Divina Presença Eu sou sendo um missionário 24 horas por dia. Missão tem um Portal que é a abertura para o NOVO. O NOVO é a sua missão. Missão dos seus estudos, missão do seu trabalho, missão na escolha de seus compromissos, afazeres. Dá-se o nome de missão a quem procura o que quer. No Prelo é o propósito que você, no Plano Etéreo, fundamentou a sua origem. Origem de desenvolvimento. Crescer. Volta para a escola terrestre e inicia o processo de uma evolução. É como se você subisse num prédio alto e fosse caminhando, subindo os degraus a pé. Levanta, descansa, até chegar onde tem o seu objetivo. Quando está muito próximo de chegar ao seu objetivo, você recebe a onda de calor que se chama alegria, felicidade. O homem não se contenta com um único ponto. Permanecer ali estagnado, achando que já chegou no ponto determinado ele quer mais. É o chamado desejo. Desejo de ir além, de buscar mais, ver o que tem à frente, e caminhar em busca dos seus desejos mesmo que ocultos.

É o processo de mutação. Movimentar, ir além do que se realizou. Transformar, transmutar. O transmutar é o processo da liberdade. Liberdade de caminhar, ir além do que se planeja. Atirar-se no ritmo e nas ondas da sua percepção. O cérebro é programado pelo seu desejo, pensamento. Desejou, pensou, formatou. Ao formatar se dá o processo de se materializar. Materialização de tudo o que se pensa é dar cor e som a uma onda de movimento. O movimento entra na ação, no ritmo andante das configurações do seu cérebro para dar a evasão aos seus anseios. Pode-se chamar de configuração. A ciência é o movimento de evolução ao processo da criação do homem.

O homem é determinado. Ele está no Plano Etéreo. Vem e configura-se ou acopla-se numa existência humana. Faz as escolhas de sua família. Através das partículas geradas de um coito, acopla-se no movimento naquela espiral de onda chamada desejo, e o espírito acopla-se na genética daqueles seres que estão gerando uma energia, movimento existencial no ritmo de um processo de configuração qual se dá humanamente o registro de uma matéria. Essa matéria é o homem. O nascer de um novo Ser.

O Prelo é antes. Plano Etéreo.

Ao encarnar começa o gerenciamento de um ritmo de nove meses para se materializar um corpo. O corpo que produz cor, som. É o homem que vem com sua chave de som trazendo para si mesmo o timbre da sua existência, o calor do seu vibrar, o materializar-se como um ser espelhado na corrente que se segue o curso das ondas da Chama Crística da divina Presença EU SOU.

Eu Sou é a voz que comanda o interior do seu EU verdadeiro. EU SOU é a cor da sua temperança. VOCÊ produz através dos seus desejos a forma de ESTAR.

Viver a sua centelha de vida quer dizer que você acoplou geneticamente em seres que você se inspirou no ritmo da sua energia, da sua luz. Existiu uma identificação, do contrario sua mãe não o conseguiria gerar. Teria um aborto caso as suas frequências e as dela não tivessem o mesmo canal de frequência e vibração energética. São ondulações geradas pelas ondas de calor, frio para o processo da maternidade. Maternidade é o processo (gera)-giratório de condensação de energia para se dar o resultado de evolução ao crescimento embrionário de seus missionários. Quer dizer, seres que escolheram vir a Terra no processamento de um crescimento ondulante de divagação. Divagar é pensar. Criar ondas num sistema que permeia o registro cerebral na construção de um corpo. Esse corpo é a sua luz. Luz que se processa numa forma. Seu corpo, suas curvas, sua maneira de caminhar, ajustarem-se às frequências vibratórios de um padrão. O Padrão vibratório que lhe foi permitido para armazenar no seu cérebro um sistema.

O sistema de cada um é arranjado pela sua forma de expressão quando ainda se encontra no PRELO. No ETÉREO. O ETÉREO quer dizer que você está sendo preparado para atravessar Portais de Construção de uma matéria evolutiva. SER é a questão de você decidir a sua expressão. Tem a liberdade de se programar no crescimento interno e externo do que quer Ser, realizar. Esses são chamados de PADRÃO VIBRATÓRIO de uma sequência de números que são chamados de escalas. Escalas evolutivas.

Seu padrão vibracional é a carga magnética que você tem. É a chave do seu som. Ninguém a tem. Você é o dono desse padrão. A chave é a sua existência. Você liga e desliga quando chega o resultado de uma forma que você padronizou, formatou no seu processo de origem. Quando no Etéreo você programou que teria tantos anos de vida até chegar naquele ponto e ali bastasse. Então chegará o momento em que você estará se desligando porque você mesmo programou sua origem. É você que se dá a liberdade de SER e ESTAR na frequência da sua existência. Deus é energia de luz. Ele é a chave padrão que dá origem ao Universo – Macrocosmos.

Você tem uma cópia dessa chave em tamanho único e menor que vou chamar de MICROCOSMOS.

Você é uma pequena partícula da luz de Deus. Você tem a cópia dessa chave. Você abriu seu Portal para entrar numa dimensão. Ao chegar no ponto onde você determinou que seria o seu padrão – mutação, e não quis se prolongar, então se desliga. O seu campo vibratório quando se desliga é chamado de morte. Você imediatamente se dirige a outro caminho. O caminho da regressão, do retorno ao Lar. Voltará para casa, a morada Nosso Lar. Nessa volta você vai recordar o tempo vivido nas suas ondas vibratórias, somadas à execução da permanência na Terra para a evolução de seu processo reencarnatório. Isto é você, vai e volta quando quiser. Você é dono de suas idas e voltas. Chamamos isso de LIBERDADE.

Liberdade só é possível com a ação. Liberdade só pode ter uma existência. É a existência da sua programação. Programar-se é dar um padrão a si mesmo nas ondas que regem o seu padrão chamado também de existência. O processo de vida é feito, programado por escalas. Por isso você é uma onda de energia com graduações. Você levita, gravita pelas suas ondas de evolução. Quanto mais carregamento de ondas você tiver, mais energia terá para vibrar. Menos ondas magnéticas, menos energia vibratória. Portanto, fica aqui nesta lição de domingo, através de El Morya, a liberdade no contexto singular de uma matéria que chama e se vive no processo de mutação.

Ser e Estar é SER ou Não SER.

Você que decide verdadeiramente a sua missão. Permitir que o outro navegue na sua expressão é o mesmo que deixar o vírus entrar no seu computador.

Qual é a diferença da memória de um computador e de um cérebro humano? Não sabe? Então lhe pergunto: Você sabia que os olhos também têm uma mente? Mente que processa o que você viveu e vive.

É o terceiro olho. Pense nisso, se quiser.

Por El Morya, na evolução de um Novo Tempo.
Canal: Violeta Vitória.
Rio de Janeiro, 14 de novembro de 2010, às 11:49.
Até breve!
Paz, amor e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário