segunda-feira, 16 de julho de 2012

Renascimento

“Em cada manhã. Em cada despertar, tens a possibilidade de recomeçar, ser aquele que realmente és e encontrar a tua essência sentindo-a profundamente.

Procurando na tua profundidade, percebes o que te oprime, o que te pesa, o que não te deixa fluir suavemente em águas transparentes.

Já chegou o momento de tomares consciência de tudo isso e de dar os passos necessários para eliminar as impurezas e resíduos dos nossos corpos físicos, emocional e mental. Elimina aqueles alimentos que não se digerem bem, aquelas emoções detidas ou até retidas pelo medo ou aquelas ideias já ultrapassadas que ocupam um lugar desnecessário em tua mente.

É um bom exercício beber cada sorvo de água, suave e lentamente, sentir como ao longo do seu percurso arrasta tudo o que não é necessário. Respirar profundamente no fogo e pedir-lhe que queime tudo aquilo que já não te serve e te provoca medo. É bom andar descalço, sentir a força e a energia da terra, e, em cada passo, oferecer-lhe o teu cansaço e a tua dor, agradecer-lhe todos os seus frutos ao alimentares-te deles. Respirar lenta e profundamente e estar consciente do elemento ar, energia primordial para a tua existência, agradecer-lhe e pedir-lhe perdão pela falta de respeito ao poluí-la.

Se a pouco e pouco te habituares a perceber e a sentir com maior consciência, mudarás rapidamente aquelas “pequenas grandes coisas” que te travam ou paralisam, e não te deixam ver o Ser de Luz que és.

Como se surgisses da água cristalina da energia mais pura e luminosa, toma consciência do teu renascer, do teu Ser Superior que te guia e te acompanha neste novo caminho. Os cristais com a sua ajuda de limpeza, energia e cura, são um bom apoio para este ressurgir dia-a-dia do teu Ser de Luz.

Banha-te na Luz dourada da Energia Divina!”

Texto de Marta Cabeza no livro “Dia-a-dia com os Anjos”…

Este texto que agora se transcreve inspira-nos profundamente agora, que começamos a parar, nesta pausa normal do período de férias, para depois reiniciarmos um novo ciclo na nossa vida.

A esta transformação que queremos realizar podemos apelidar de “Renascimento” se dermos sentido à nossa Luz Interior e permitir que ela no encha por completo, ao ponto de sentirmos a beleza, a harmonia e a paz em tudo o que nos rodeia.

A autora deste texto propõe-nos até o contacto com a natureza como forma de redescobrir essa mesma harmonia nas plantas, animais e até nos seus elementos básicos constituintes. Na natureza redescobriremos que nada aparece por acaso, embora nos possa parecer o contrário atendendo à não uniformidade dos padrões de existência. No entanto, sabemos que tudo o que existe teve uma causa e tem um propósito.

Nesta realidade surge um ser também ele constituído pelos elementos básicos que constituem a natureza e que cuja consciência molda a sua forma, a sua maneira de estar e ser. Essa Luz e inteligência Superior é a energia que organiza as moléculas e toda a estrutura que suporta a vida do Ser Humano que tu és.

Na descoberta desta mesma energia Suprema que tu és é que se dá o verdadeiro milagre da Vida.

Vive plenamente o teu Renascimento Agora que ganhas consciência do que verdadeiramente tu és e sente-te sempre profundamente amado.
Fonte: Blog Nave Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário